Diário de Viagem! #2

Tempo, tempo, tempo, tempo..


Respire fundo, olhe a hora. Não pode se atrasar, há hora pra tudo todo o tempo.

Estávamos todos sentados à mesa na cantina, esperando a resposta de onde seria nosso prático. Quando num suspense, ouço os nomes de quem iria para o Nordeste, e quando o meu não foi falado, me deu certo medo, porém eu já sabia. E exatamente, eu iria para a Mongólia.
Logo mais, por semana tinham reuniões com nossa equipe de prático, qual nossos líderes do mesmo já tinham ido ano passado no prático deles para a Mongólia também, e aliás, tinham recebido resposta de que iriam novamente em breve! Nessas reuniões aprendemos mais sobre o país, costumes, sobre como poderíamos ajudar, sobre como funcionava a maneira de evangelizar lá, curiosidades, comida, comportamento e tantas outras coisas. Também, nos organizávamos para pedir sustento e ajuda financeira. E olha, eu diria que essa era a parte mais difícil para mim.
Bom, sempre tive meio que receio de notarem que eu precisava de ajuda, e pedir dinheiro então? Nem pensar, principalmente à desconhecidos, ainda mais que em meu ciclo de amizade, as pessoas ainda tinham uma certa dependência financeira dos pais em sua maioria, e algumas nem sequer entenderiam o motivo, ou não entenderiam o porque, poderiam até me interpretar errado. E eu não queria que isso acontecesse. E além de quebrar muito meu orgulho neste tempo, Deus me mostrou novamente que Ele era o centro, e que se fosse pra ser, ninguém iria achar nada demais, ou se achassem, o plano dEle ainda iria se cumprir de qualquer forma, pois Ele usaria quem ele quisesse para tal acontecer, por mais que ainda tivessem aqueles quais não acreditariam. E realmente, nem eu mesma acreditaria em mim, porém eu acreditava em Deus e em Teu sustento, logo quem era eu? O que podia esperar de mim? Nada eu posso sozinha, e isso se sobressaiu demais para mim neste tempo, não adianta eu fazer as coisas sozinha pensando em obter um resultado, posso até obter algo significativo, porém nada que se compare com os planos de Deus!
E então, essas reuniões se tornaram mais constantes, e passaram de teorias para práticas realmente, onde nos reuníamos para orar, louvar, obter respostas de Deus, ajudar um ao outro.
Bem, eu havia recebido algumas doações, porém não passavam de 200 reais, e convenhamos, de 200 para 11.500 havia uma diferença grande rs. Porém mesmo que não tivesse tanto tempo para arrecadar tal quantia (humanamente falando) eu não estava tão desanimada, ainda... Mas algo que realmente me fez acreditar, foi minha família e alguns membros de minha igreja, que se propuseram à ajudar fazendo um "Dia da Pizza". Foram doados alimentos, e muitos trabalharam para que ocorresse esse evento, qual todo o dinheiro arrecadado iria para essa viagem missionária! Diria que essa ação reacendeu mais uma chama em meu coração, e vi ali muito o cuidado de Deus.
Mas, ainda tinha um pequeno detalhe... O passaporte. E eu sendo de menor, precisaria de dados dos meus pais (logo não pude fazer meu passaporte no RJ mesmo, pois meus pais estavam em SP). Ou seja, eu teria que voltar para a casa. Além de que, normalmente essas coisas demoram para ficar prontas, e como a viagem não estava tão longe, talvez pudesse não dar tempo. Isso me preocupou sim, na verdade quase tudo me deixava preocupada, pois eu sabia que não tinha como deixar as coisas sob controle, afinal estava nas mãos de Deus. Mas lembrando disso, é que eu deveria ficar menos preocupada ainda! Até porque Ele já havia me respondido. Mas eu realmente tenho certa dificuldade nessa parte de confiar, sempre achei que não tinha como ser melhor de como eu pensava eu de como eu faria, porém Deus está sempre à nos surpreender não é mesmo?
E então voltei para a casa, tive a oportunidade de falar na frente da igreja também e sério, isso foi extremamente difícil para mim. Mas deu tudo certo, revi minha família, alguns amigos, e consegui agendar meu passaporte! Detalhe que minha mãe teve que fazer outro RG também, para depois ser passado para meu passaporte, e além de ter sido muito rápido, diria que o passaporte também foi!
Mas o desafio financeiro ainda continuava, além de que nosso foco também deveria estar nas aulas, nos práticos de fim de semana, nos assuntos da base e etc (como semanário - piada interna rs brincadeira). E com tudo isso, pudemos ver muitos milagres acontecendo! Logo, já faltando umas 2 semanas para o prático, praticamente metade da nossa equipe já tinha o dinheiro, pelo menos das passagens de ida e volta, que ficou sendo nossa prioridade, pois quanto as outras coisas acreditávamos que Deus ia nos sustentar. Começaram a surgir conflitos, desapontamentos, brigas até, muitos nem acreditavam mais, ou estavam na dúvida como eu, se acreditariam ainda ou não.
Então, ficamos sabendo de uma outra possibilidade, caso ficássemos para trás. Possibilidade qual me deixou meio assustada.




CONTINUA...



E ai pessoal, estão curtindo? Bom, espero que sim! rs E me desculpem por não ter postado ontem, não estava em casa e tudo mais... Lembrando que serão aos Domingos, às 20h!



Bjs: #SafiSaga

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas