Diário de Viagem #3

É maravilhoso quando os 'porquês' são respondidos com ações...


Era praticamente a reta final, estávamos no agora ou nunca. Metade da equipe tinha partido na madrugada, praticamente todos os da outra equipe já estavam com data marcada para seguir viagem. Porém eu e outros três ainda estávamos na missão de conseguir o restante do dinheiro.
Neste tempo, quando a equipe toda ainda estava no Brasil, passamos uma semana em "Parada de Lucas", uma comunidade do RJ. Ficamos em uma base da Jocum lá, fazendo trabalho com crianças, evangelismo na rua e visitando lares. Foi um tempo muito bom e de aprendizado! Porém eu não estava conseguindo deixar de me preocupar com tudo, não estava conseguindo focar no trabalho e na maravilhosa experiência que estávamos tendo ali, não estava conseguindo ser grata por estarmos espalhando sobre o amor de Deus à aqueles que tanto precisavam, e não estava conseguindo confiar plenamente no Senhor. E isso foi muito triste.
Bom, após a metade da equipe começar a viagem de 5 dias pelo mundo até a Mongólia, nós ficamos na base mesmo, porém, até conseguirmos o dinheiro, resolver documentos e coisas assim, ficaríamos na comunidade. No começo não gostei muito da ideia, como sou muito de ter planos e metas, caso eu não conseguisse completar ficava muito mal, e não curtia a ideia de ter uma segunda opção, nem por ser numa favela, mas sim, porque eu sentia que não havia cumprido o chamado de Deus, que havia fracassado. Mas nós fomos.
No começo, cheguei à ficar com certo receio, pois lá havia tiroteio, tráfico, homens armados na rua, e tantas outras coisas. Mas confesso que ao mesmo tempo que eu sabia que era meio perigoso, eu não sentia tanto medo, nem nada assim, estava bom para mim. O fato, é que por muito tempo, fiquei pensando no que dizer para as pessoas caso não fosse mesmo para a Mongólia, e isso de certa forma me envergonhava! Sim, eu sei, muito egoísta claro; mas digo que Deus me tratou.
Os dias lá foram corridos, íamos visitar várias casas durante a tarde, para fazer um louvor, oração, levar uma palavra, etc; e claro, ouvíamos muitas histórias, diria que muito tristes. Sobre pais que ganhavam a vida com dinheiro do tráfico, mães que faziam de tudo para sustentar a casa e por vezes caiam em vícios e prostituição; crianças que desde pequenas já presenciavam situações assustadoras, que eram propensas ao risco e que não tinham um bom exemplo, um bom estudo e frequentavam lugares absurdos. Também fazíamos estudo com crianças e adolescentes algumas vezes na semana, era bem legal! Pois tinham danças, teatros e atividades práticas as vezes, o que deixava tudo bem divertido!
Logo, notei que realmente Deus me queria ali, eu estava feliz e me sentindo útil. Foi então que percebi que havia parado de me preocupar, aquelas pessoas precisavam e eu estava lá para servir, eu realmente não achava mais nenhum problema em ficar ali caso não aparecesse o dinheiro, fazer o prático lá seria uma benção! Eu estava em paz.
Porém, ao voltarmos para a base em que estávamos mesmo, após alguns dias, algo inesperado acontece, e outros vem também para piorar.




CONTINUA...



Pessoaaaal, espero que tenham gostado! Bom, era pra eu ter entrado em outra parte hoje, porém achei mais legal se desse mais detalhes sobre, então deixarei para semana que vem!


Bjs: #SafiSaga

Comentários

Postagens mais visitadas