Papo com Pipoca #9 ESPECIAL (sem spoiler)

Guerra Infinita (Infinity War)

(...)
Uma pausa porque é necessário. QUE FILME É ESSE. Não sei nem como começar; por mais que já tenha assistido duas vezes; então, vou falar primeiramente sobre a parte técnica dele :D

GUERRA INFINITA!
Um filme esperado por milhares de fãs, já há algum tempo, me arrisco em dizer que é um dos mais aguardados do ano! (pelo menos para mim hehe) Guerra Infinita, lançado dia 26/04/2018, última quinta-feira; é uma obra corajosa, cuja tem atraído diversos comentários positivos e notas impressionantes! 

Longa Dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, com o roteiro por Stephen McFeely e Christopher Markus (maravilhosos <3); diria que tudo foi muito bem feito, o encaixe das cenas; em minha opinião foram sincronizadas, nada que desse mais enfoque à um personagem do que outro, estava tudo em harmonia. Sem contar que as cenas de luta ficaram muito loucas! Uma que me agradou muito foi a luta em Wakanda, incrível, e a em Titã, principalmente ver as habilidades do Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate e Thor; o potencial deles, que maravilhoso tudo aquilo! Muito boa a forma com que trabalharam cada um no momento em que estão juntos, tão diferentes, porém com um mesmo objetivo e lutando por tal, cada um com motivos e dores individuais; objetivo qual aliás fica em alta o filme todo, o que é ótimo! 
Thanos em uma cena do filme
Algo que gostaria de ressaltar, é personagem Thanos. Obviamente não poderia deixar de falar sobre ele. NOSSA. Que vilão! Posso estar equivocada e até ser julgada por isso, mas deixando claro que é a minha opinião; eu amei esse vilão. Não só o Thanos em si, mas a forma dele de agir, como organizou seu plano, seus ideais, até sua aparência e a forma como ele lidava com tudo, sua postura perante as situações, enfim; pois mesmo que de uma forma um pouco errada, seu objetivo final não era destruição nem assassinato em massa apenas por diversão, mas existia sim todo um sentido ali, por mais que pra ele custasse tudo e para muitos também; em sua visão não estava errado, mesmo se sentindo triste e nossa, eu achei isso incrível e muito bem explorado! Gostei dele sim, confesso. Se o plano não tivesse toda essa parte ruim eu até concordaria com ele hahah
Bom, outro ponto que gostaria de falar, qual me deixou meio desapontada; na verdade não exatamente, é porque eu fui esperando que acontecesse e não aconteceu; foi um tal encontro, que não irei falar para não dar spoilers; mas creio que quem já assistiu tem noção do que eu estou dizendo rs
Agora uma de minhas partes favoritaaaas. A Trilha Sonora! Composta pelo digníssimo Alan Silvestri, conhecido por compor para obras como: "De Volta Para o Futuro", "Forrest Gump", "Náufrago", entre outros (cara é zika). Com certeza, além das cenas super bem feitas, uma das coisas que mais me emociona nos filmes é a música (não só nos filmes, mas na vida). Ela traz toda uma emoção diferente para as cenas; foi um dos motivos em que me emocionei - nas duas vezes - quando houve a aparição do Capitão América, sua música tema. Resgatou toda uma essência, que eu gostava muito desde "O Primeiro Vingador", já que ele é o primeiro da minha lista de favoritos também hehe O que achei interessante é que até a falta da música causa algo em nós, como na última cena, silenciosa, qual deixou todo o cinema emocionado e de boca aberta após notar o que tinha acontecido. 
Wallpaper
Tenho muito mais para falar, porém não vou dar sopilers para não comprometer a experiencia pessoal de cada um que deve ser sim, muito bem aproveitada, pra você que é fã no caso e conhecendo todos os personagens e filmes, sabe realmente a emoção que estou dizendo e o quanto esperou por esse acontecimento!
Vou ficando por aqui. Sobre o desfecho do longa, eu não imaginava esse final, confesso que fiquei indignada, porém depois de entender melhor a proposta, achei incrivelmente incrível! 
Aguardo o próximo cheia de teorias e com o coração na mão! 


Adjetivos pra esse filme: INSANO, IMPRESSIONANTE E FANTÁSTICO!

Peço desculpas caso tenha esquecido algo, mas digo que tudo o que planejei não pode ser falado rs Mas com certeza irei dissertar sobre, contar minhas teorias e comentar mais as cenas e acontecimentos quando eu puder! Aguardem.

Frases que gostei:

"Você me conhece tão bem. Você termina todas as minhas frases."

"Olha, não é exagero dizer que o destino do universo está em jogo."

"Eu não preciso de uma colher, preciso de um martelo."

"Você falhou. E você quer saber por que? Porque você não ama nada. Ninguém."

"Você deve escolher suas palavras com mais cuidado."

"Seus poderes são estranhos. Você deve ser popular com as crianças."

"Perda, arrependimento, todos eles são tremendos motivadores."


~*~



Agora, a parte especial! Dos depoimentos mais que especiais sobre! Segue:



Logo Pipocando Notícias
Rafael Silva - Pipocando Notícias @pipocandonoticias
Redator Rafael Silva
"Eu sempre procuro não criar expectativas para não me decepcionar ao assistir qualquer filme. Vingadores me deixou chocado, impactado, e ainda estou tentando processar todos os acontecimentos do filme e irei precisar ver mais algumas vezes kkk mesmo sabendo que vai doer rs
Não faço a mínima ideia do que irá vir na parte 2 ) além da confirmação mostrada na cena pós-crédito."

Frase que gostou: 
"Sr. *** eu não quero morrer assim!"

Site: Pipocando Notícias

~*~



Youtuber Rino Félix
Rino Félix - Nerd All Stars @nerdallstars
"A Marvel iniciou seu universo cinematográfico, com filmes e personagens interligados; até que lançaram o filme de "Vingadores", algo incrível! Os heróis juntos, muitas batalhas; porém algo que deu impacto no filme, foi a cena pós crédito, onde mostrava um titã virando de lado e dando um sorriso; Thanos estava vindo. E agora, com "Guerra Infinita", tudo que foi construído de forma detalhada finalmente chega ao maior dos clímax! Thanos chegou finalmente. Ele nem precisa levantar a voz para sentirmos o tamanho ameaça, nem precisa se mexer muito para ser o melhor vilão do universo cinematográfico; todas as cenas em que ele aparecia, causaram impacto. Na primeira cena, já nota-se para que ele veio e assim que começa a lutar, é como nos quadrinhos, tão impressionante! Quando vi seus primeiros movimentos na tela, senti como se meus desejos tivessem sido realizados. E não só Thanos, como o filme todo tem muita referência aos quadrinhos. A cena onde o Hulk encontra o Doutor Estranho, e até os poderes do Doutor Estranho; pareceram ser tiradas dos próprios HQs. Os poder da Feiticeira Escarlate pareceu que evoluir, a importância da liderança do Capitão América está em evidência, além da inocência e heroísmo do Homem-Aranha. As lutas são épicas! A proporção da batalha em Wakanda é magnífica! A quantidade de personagens, tanto em desenvolvimento quanto nas guerras, foi bem planejada. Todos tem seu devido espaço. Todos eles já eram conhecidos, principalmente nos filmes solos, e não teve apresentação de um personagem novo, logo foi muito bom, sendo assim o foco total estava no vilão e no objetivo
Logo Nerd All Stars

real do filme. O que achei que pudesse ter sido melhor trabalhado e que eu senti falta, foi a Ordem Negra. A computação gráfica no filme tem um ponto positivo e um ponto negativo; como do Thanos por exemplo, é ótima, tão rica em detalhes; porém uma cena em específico que me incomodou, quando mostrou mais de perto  rosto do Visão, deu a impressão de que era um efeito 3D. Mas isso não atrapalhou em nada minha opinião sobre o longa! E é claro, não podiam faltar as piadas, comum nos filmes da Marvel, porém bem dosadas, onde o foco estava com os Guardiões da Galáxia. É um filme que foge da fórmula "Marvel", é surpreendente. E por incrível que pareça, acabou do jeito que eu queria, não imaginei que seria possível. A motivação de Thanos é muito boa e compreensível, por um momento todos pensamos "Até que faz sentido ele querer isso". 
Depois de acabar de ver o filme, eu precisei de uns 40 minutos, parado sem reação, para tentar digerir tudo aquilo; foi fantástico. É sim tudo isso que tão falando, raramente eu digo isso. É o melhor filme da Marvel na minha opinião. Guerra Ifinita foi muito bem construído, os trailers não entregaram nada; até os diretores pediram para não dar spoiler, pois qualquer informação sobre o que acontece pode acabar com sua experiencia. Foi um presente para quem acompanha à muito tempo!"


Canal: Nerd All Stars

~*~

J. L. Biêbe - JLBiebe @jlbiebe

Escritora J. L. Biêbe
"Filmes me chamam a atenção quando são diferentes, quando o final é incomum. E acredito que por isso gostei tanto de Guerra Infinita.
Quem roubou a cena nesse filme foi, com certeza, o vilão. Thanos não é um vilão comum, ele tem uma história, ele tem uma filosofia, que até me convenceu.
As mortes que vimos foram tristes e emocionantes, todos os confrontos foram intensos e passaram a sensação de 'vida ou morte'. Os personagens de diversos universos se uniram, e cada um estava em um lugar diferente da trama, fazendo a história se movimentar e sem ficar confusa.
A trilha sonora foi fantástica, os efeitos especiais não decepcionaram. E o roteiro foi cômico na hora certa, sem virar uma comédia excessiva. Agora é esperar ansiosamente os próximos capítulos dessa história."

Frase que gostou:
-"Conseguiu o que você queria?"
-"Sim."
-"E o que lhe custou?"
-"Tudo o que eu tinha."


 ~*~


Rafael Ottati - El Rafa Literatura @elrafa.lit
Professor Rafael
"Vingadores: Guerra Infinita" é, digamos, o 'início do fim' dos últimos 10 anos do Universo Cinematográfico Marvel. Todos os filmes foram produzidos tendo-se como objetivo um final épico como esse. E como é épico! Thanos é o real protagonista deste filme, que é uma boa mudança no foco das produções da Marvel dos últimos anos, voltando lá naquele primeiro "Vingadores", em que tínhamos um excelente e bem-produzido Loki, com arco de desenvolvimento nítido e central pro filme. Já neste último filme, Thanos mostra seu objetivo, tendo espaço até para argumentar a favor dele. Ao contrário de boa parte dos vilões de quadrinhos, ele não é unidimensional, pois tem emoções e, até mesmo, medos. Igualmente, ele não quer poder infinito e nem dominar o Universo -- pelo contrário, ele tem uma missão em vida e deseja cumpri-la. As batalhas são tão incríveis quanto esse vilão merece, o que só comprova a importância dele no Universo Marvel.
 Quanto aos próximos filmes, eu espero uma boa explicação para o sumiço de um ou outro personagem neste filme -- não direi qual(ais), para não soltar um spoiler. :) Além disso, estamos na torcida pela construção daquela que será a mais poderosa heroína desse Universo: a Capitã Marvel. Juntando os personagens sumidos, com a Capitã e os sobreviventes de "Guerra Infinita", teremos aí o caldo que fará "Vingadores 4" ser tão épico quanto este (ou, talvez, até maior e melhor!). Expectativas mil para este final das primeiras 3 Fases do UCM e para o pontapé inicial da Fase 4! :)"

Frase que gostou:
"Hoje, nós não lutaremos por uma vida... Lutaremos por TODAS elas!"


~*~

Victor Fonseca - Cinesia Geek @cinesiageek

Redator Victor Fonseca
"Finalmente Vingadores: Guerra Infinita está entre nós! Foram dez anos de preparação e 18 filmes que antecederam esse momento épico que foi a chegada de Thanos ao MCU. 
Nós do Cinesia Geek não aguentávamos mais de ansiedade e fomos assistir o filme na pre-estreia. Foi minha primeira pré estreia meia noite e foi um momento incrível. Apesar do cansaço de um dia inteiro de trabalho e faculdade, o sono não tinha espaço para a minha animação em ver todos aqueles super-heróis juntos. 
Logo
A expectativa era grande e foi correspondida a altura, a Marvel se reinventou sem negar a sua formula que foi se consolidando nesses dez anos. A cada cena de ação, a cada dialogo entre os heróis vinha aquele calorzinho no coração.
O filme serve como uma finalização desse arco de historias que começou com Homem de Ferro e, por isso, serve para amarrar algumas perguntas que ficaram sem respostas, mas também deixa vários questionamentos para o próximo filme da super equipe. Ao final da sessão, só vinha uma coisa a minha mente, "VEM MAIO DE 2019!!"."

Frase que gostou: 
"Você não pode ser o Homem-Aranha amigo da vizinhança, se não existe vizinhança."

Site: Cinesia Geek

~*~

Alan Oliveira - Cinema em 4 atos @cinemaem4atos

Logo do Instagram
"Definitivamente ninguém estava preparado para esse filme. Havia toda uma expectativa e inúmeras teorias rolando por meses, mas a Marvel mais uma vez conseguiu se reinventar e fazer algo totalmente surpreendente e novo. 
É notável que os irmãos Russo fizeram um trabalho admirável na direção e também como Kevin Feige consegue manter um universo tão coeso e grandioso de uma forma nunca vista antes. Existem referências nesse filme a informações deixadas no primeiro filme do homem de ferro há 10 anos atrás. Tudo se encaixa dentro desse universo.
Em Guerra Infinita a Marvel entrega um filme que atende as expectativas para esse encontro dos maiores heróis do universo, bem como lança surpresas que fazem toda a diferença para o filme e para a experiência de quem está assistindo. E que Experiência!
Já pude assistir ao filme duas vezes e nas duas sessões o público gargalhava, aplaudia, chorava e suspirava com cada surpresa que era lançada. Confesso que fiquei sem ação no final do filme, por inúmeras horas inclusive. Pois ele trouxe uma retratação dos super-heróis, que eu acompanho desde criança através das HQ’s, como nunca haviam sido retratados antes. Cada um nesse filme trás uma fragilidade e um eixo dramático únicos que humanizam os personagens.
É como uma verdadeira desconstrução da imagem que você tem de um super-herói, de uma forma única e inovadora que vai permitir que a Marvel explore histórias incríveis no futuro. É muito difícil em filmes do gênero, tantas pessoas saírem do cinema tão reflexivas e debatendo o filme por dias.
A Marvel em seus 10 anos já marca a história do cinema com a sua fórmula de fazer filmes desse gênero e acredito que o futuro do estúdio trará filmes cada vez mais surpreendentes e relevantes."

Frases que gostou:
"Eu sou o Groot!" "Eu sou o Steve Rogers!"
"Nós temos o Hulk!"
"Não me faça passar vergonha na frente dos magos."

Instagram: Cinema Em 4 Atos

~*~

Equipe - Wood Design Geek @wooddesigngeek

"Estamos passando para dar nossa opinião desse filme que foi maravilhoso!
Logo da Loja
Somos super fãs de histórias e quadrinhos e coisas geek's, como alguns já sabem, esse é o foco maior da nossa marca.
Desde o primeiro filme do Homem de Ferro acompanhamos o desenvolvimento da Marvel, a cada filme que assistíamos após ver as cenas pós créditos a aciedade aumentava cada vez mais mais para ver o próximo filme.
Então quando vimos a primeira aparição de Thanos no guardiões da galáxia vol.1, a gente desconfiava que a Marvel ia trazer uma coisa grandiosa e desde então após 10 anos, veio esse filme maravilhoso.
Cada cena, cada luta, o retorno do capitão América, a chegada do Thor na terra, foi emocionante.
Os irmãos russo criaram algo novo no universo Marvel e cinematográfico, só temos que agradecer, pra nós foi o melhor filme da Marvel até agora.
Agora nós resta esperar até maio para ver a continuação da trama."

Frases que gostaram:
"Eu finalmente vou descansar e ver o sol nascer em um universo agradecido. As escolhas mais difíceis requerem as vontades mais fortes."
"Quanto quer pela arma?" "Não está a venda." "E pelo braço? Ah eu vou ter esse braço."
"Yibambe"



~*~

Espero que tenham gostado! Agradeço novamente à todos os que disponibilizaram a sua opinião e imagem para compor essa matéria comigo! Vocês são demais, muito obrigada!

Segue o Trailer:






"Thanos Retornará"


Bjs: #SafiSaga




Comentários

  1. Meuuu...parabéns 👏👏👏 melhor papo com pipoca 😉 tô indo assistir amanhã 😎 vlw pelo incentivo ✌

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas