Palavras Monótonas


Sonhos de quem nunca brilhou...
(Alerto que certas coisas podem não conter sentido)
~*~

Eu sempre quis ver a neve. Sentir sua frieza, sua espessura, sua densidade e ver aquele brilho qual em minutos pudesse virar líquido em minhas mãos.

Sempre quis ir para fora do país. Não só por diversão, ou alguma vontade louca de experimentar comidas diferentes. Mas sim, por vivenciar o dia-a-dia de algum lugar diferente, e sentir, presenciar, que tudo podia ser de outra forma.

Mas não é. E eu não me arrependo, nem odeio o que tenho.

Pelo contrário, creio que tudo está certo como está. Existem os momentos felizes e tristes, assim como existiria em qualquer lugar que sonhasse. Existem fenômenos da natureza adversos, assim como nenhum é igual à outro em várias partes do mundo.

Por isso, não se amargure por pouca coisa. Não lembre do que podia ser, quando tudo está em ruínas. Mas sim, lembre e ore por quem deve estar sofrendo, enquanto você usufrui do seu dinheiro para comprar a sua felicidade.

~*~

Poucos podem verdadeiramente amar.

Muitos nunca souberam o que é o amor; nunca o tiveram verdadeiramente em seu lar; logo não sabem como se portar ao se encontrar com tal; nem demonstrar.

~*~

Aquilo que se perdeu um dia; se foi real, vai voltar.

Nada é para sempre, porém o amor é eterno. Não que seja sempre a mesma coisa, mas existem fases do amor; sendo ele eterno, cada dia aumentará mais no coração daqueles que querem ficar juntos. Daqueles que lutam.

Pois quando alguém quer ficar ao seu lado; simplesmente fica ao teu lado. O tempo as vezes traça novos caminhos, caminhos distantes e sofridos. Mas se for coisa do destino, tais se encontrarão à frente novamente, e saberão que nunca teve um fim.

~*~

Chore. O quanto tiver que chorar. A dor lhe causa um surto, mal cabendo dentro de você. Juntando sentimentos de raiva, ódio, saudade, amor... Um ódio por si, por ainda sofrer, por ainda lembrar de como foi; e ter falta de alguém que lhe tratou mal, depois de tudo. Saber que um dia foi diferente; e sentir falta que como tal pessoa era, ou tal momento foi.

Sabe; não lembre. E se lembrar sorria, talvez fique triste, pois não é mais assim... Mas, algum dia pode ser novamente, a esperança existe para acreditarmos.

~*~

Assim como, quando eu escuto música Folk; me imagino andando em uma floresta, voando em um dragão, lutando em uma batalha com arco-e-flecha; ou dançando em alguma vila medieval.

Sei que são alvos impossível de alcançar; eu posso não ter esperanças de um dia fazer isso na verdade, mas nossa mente alcança nossos sonhos; logo se formos espertos, podemos criar um mundo só nosso, onde o que pensamos ser impossível, e qual não podemos acarretar esperanças; realmente exista.

Comece com algo sem sentido. Ou algo que tem um sentido profundo, mas que ao ser analisado, tente apenas a confrontar aquilo que um dia pode ter parecido lógico.

~*~

Comece como “para sempre”

Isso pode ser relativo; pode expressar tal demonstração de amor, ironizando o fato de nunca ter um fim. Não há meios lógicos de começar algo, já com um futuro concretizado. As coisas mudam, tudo é imprevisível.

Inclusive pessoas; estas mudam da noite para o dia.

~*~

O fato é que; não podemos confiar em ninguém. Nossos segredos são nossos, e inexistentes a qualquer tipo de pessoa que queira descobri-los. Pessoas nos usam, são traiçoeiras, armam para nós, e nunca encontraremos alguém que nos entenda ou possua total conhecimento de nós mesmos. Somos enganados e tempo todo, jogos e tramas.

Por isso crie um mundo seu, e faça amizade com as plantas; a lua é uma boa ouvinte, seu caderno sempre estará disposto a receber segredos; e uma boa música lhe trará alegria, ou talvez um bom sonar para um desabafo de lágrimas.

Não se engane.

~*~

Plante amor, e se recorra a Deus. Ele sim é nosso conselheiro, amigo verdadeiro, nos ajuda todo o tempo, e quer sempre o melhor para nós. Abrace-o, agradeça-o; Ele demonstrou amor por nós, e demonstra mais e mais a cada milésimo de segundo que podemos respirar. Conheça-o, e ame-o de todo o coração; para assim, poder estar em Tua companhia, quando a vida lentamente parar seu coração.



Bjs: #Safisaga

Comentários

Postagens mais visitadas