Dia Internacional da Mulher


Mulheres...


Descritas de várias maneiras.

Podem ser de tantas formas.

Podem agir diferente do seu jeito, em diferentes circunstâncias.

Mas de uma coisa, temos certeza; por mais que as vezes sejamos um pouco duronas, choronas, ou meigas; todas somos em nosso interior, muito sensíveis.

Sensíveis; podendo ser e não ser frágil, ao mesmo tempo.

Mas sim, por estarem sensíveis à sentir todas as sensações intensamente.

~*~

Durante a história, mulheres lutaram tanto, sofreram tanto, com injustiças e leis que as desfavoreciam e limitavam seus direitos, nomeavam seus deveres. Mulheres são guerreiras; muito do que temos hoje foi feito com o derramar de sangue no passado, e isso deve ser reconhecido. Certamente, uma mulher não irá conseguir fazer tudo o que o homem faz, nem o homem tudo o que uma mulher faz; até porque, se fosse assim, não teriam aparências, organismo e tantas outras coisas diferentes. Porém, devemos reconhecer que ambos contribuem; que a mulher gera o mundo, e que hoje é um dia especial, para lembrarmos de todas as conquistas, todas as regras, leis e padrões injustos que foram impostos; porém hoje, podemos agradecer por terem sido derrubados, por termos voz, sermos ouvidas e podermos sair nas ruas, cantar, escrever, atuar, trabalhar, votar e tantas outras coisas mais!

Claro; continuamos a sofrer em muitos aspectos, como o abuso, a violência... Mas estes são pontos que sempre existiram; há maldade nesse mundo, cada pessoa sofre ou passa por alguma situação de forma diferente; nós mulheres não devemos nos deixar levar com o pensamento sempre negativo, nem pensarmos ou nos sentirmos injustiçadas o tempo todo. Pois este mundo é cruel, nunca iremos agradar à todos; nem sempre vão concordar com essa ideologia atual, segui-la, nem ao menos parar com a violência; mas isso não é algo contra nós, até porque existem debates e nunca o mundo todo estará de acordo, qualquer que seja o assunto, não somente este.

Mas de uma coisa, eu tenho certeza. Se continuarmos a lutar; do jeito certo, sem querer ultrapassar ninguém, nem passar por cima de ninguém ; até porque, se antigamente passavam por cima de nós mulheres, e sabemos o quanto era ruim, não devemos igualar outros nesta mesma posição; não faça aquilo que não gostaria que fizessem para você; que possamos dar o exemplo, a começar por nós! Pois por mais que seja injusto, estaremos fazendo o bem e nosso papel.  Se for uma luta justa; tudo irá cooperar!

~*~

Digo não ao abuso, a violência, a injustiça no ambiente de trabalho, pelos rótulos impostos pela sociedade em mulheres. Digo não para tantas outras injustiças conosco. Porém, como eu disse, o mundo é mal. Sim, e não só para nós mulheres, como também em tantos outros pontos.

Existe o assédio, em diversos momentos ouvimos comentários desagradáveis em alguns lugares; claro que ninguém tem o direito de fazer isso; porém, essa foi uma das coisas quais, com as conquistas das mulheres e seu novo jeito de se portar, atraiu atitudes contrárias; acredito que não devemos induzir à tal atitude se mantermos o respeito para também sermos respeitadas.

~*~

Mas hoje, é o Dia Internacional da Mulher; dia nos recordar das várias conquistas; dia também, de refletirmos melhor e nos consolidarmos com aquelas que ainda sofrem. Claro, como dizem “O dia da mulher é todos os dias”, sim, assim como devemos fazer de todos os dias, o dia de várias comemorações, quais presidem de um bom motivo, seja ele de amor, solidariedade, etc.

Não vamos agir amargamente, como se o mundo conspirasse contra nós; até porque o dever do mundo não é fazer o bem. Não pensem só na injustiça, nem queiram só vingança, porque não vale a pena perder bons momentos se amargurando o tempo todo.

Sei que após esse dia, tanto coisas ruins, quanto boas estarão acontecendo. Como em todos os dias. Mas é você quem irá escolher como vai se sentir, como vai passar por tudo isso, como vai analisar uma determinada situação. Só não se envergonhem de ser vocês mesmas; pois suas escolhas fazem o que você é, escolhas feitas por você! E não somente escolhas materiais; mas também, escolhas como: ficar feliz, permanecer bem, escolher amar, escolher chorar, escolher fazer o bem; e por mais que passem por situações de injustiça, saibam que o erro muitas vezes, é de quem lhe faz o mal, e o único conselho que posso vos dar: é Deus.

Deus é nosso alicerce em momentos difíceis, Ele tem o melhor para todas nós, e um propósito para cada uma. Propósito qual podemos não entender completamente, ao passarmos por algo ruim; porém, futuramente tudo irá se encaixar, pois as coisas de Deus são simples, apenas confie e se alegre no Senhor! Assim. sua vida, por mais amarga que as vezes fique sempre presidirá de um doce sabor.

 

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

 

Bjs: #Safisaga

Comentários

Postagens mais visitadas