Segredinho

Ey alerto que algumas coisas (ou tudo) podem não fazer o menor sentido...



Eu não sei mais o que fazer;
Não sei como posso ser eu mesma;

Não sei como me classificar, ou dizer se um dia fui quem sou, ou quem gostaria de ser;
Coisas tão simples, se tornaram tão complexas...

Eu sei, eu sinto; mas não enxergo soluções nem atitudes à serem tomadas;
Só queria me sentir segura, ter certeza de tudo, saber realmente o que fazer.

Quando, e onde.
Mas a vida não funciona assim.

O imprevisível prevalece, se revelando aos poucos;
Escondendo surpresas para o futuro;

A vida é um mistério, qual passamos à todo momento tentando desvendar;
Cada descoberta é uma pista, qual se interliga a outra;


E quando pensamos que é o fim, na verdade é apenas o começo de mais uma aventura.

...

Um  magnífico filósofo, uma vez disse:

“Só sei que nada sei”
Metódico, talvez... Porém verídico e complexo.

A vida, o conhecimento, o enigma, a tal “chave” a ser encontrada;
Tais nos levam à um constante questionamento,


Tanto sabemos, que a origem e os ramos destes tantos, nos resta saber.
É um ciclo, que se conecta à outro.


Ao descobrirmos algo, inúmeras coisas vem interligadas a tal.

Nunca teremos o conhecimento completo, nem seremos portadores de todas as respostas;
Portanto, de que vale discutirmos?

 ...

Imagine uma porta; qual precisamos encontrar a chave para entrar em nosso destino;

Mas, já pensaram que talvez, a vida e as descobertas, não estejam do lado de fora;
Mas sim, já foram vistas e vividas todas do lado de dentro;


E quando enfim, chegamos à porta e encontramos a chave;

Não servirá mais à esta vida terrena.

 ...

Mas mesmo assim... Meu questionamento continua.

Será que assim sou eu, ou tenho algo à mais a fazer?
Acontece, que eu sempre terei, o que? Posso não saber, ainda.
Questionamentos...

Sabe, não, não e nunca saberemos tudo.
A incerteza, nos leva a novas descobertas, experiências e aprendizagem;

Sem isso, não teria graça, nem ao menos um chocolate.

...

Amar, ah sim amar; quando trocamos a razão por sentimentos,


Nos trazem um olhar novo e talvez literário da vida...
Ai sim tudo faz sentido, e nada também.

Talvez complique ainda mais nosso modo de questionamento;
Porém dá a nossa vida, um toque especial.

E único.
Isso é tudo.

Mentira, não é não.
Pois mentiras existem, enganações também;


Como, acabaram de ler à três linhas a cima.

***



Obrigada por lerem (e talvez não compreenderem rs) este amontoado de palavras e frases sem sentido, sendo respostas, perguntas e questionamentos feitos por uma pessoa extremamente louca. <3
Bjs: #Safisaga





Comentários

  1. A vida,clara;branca;
    Transparente,por dentro dela entramos,
    Vemos a dura gema da vida,rival da esperança e filosofia;
    Doce,não,mais uma mentira da vida,salgada,amarga;
    Conhecimento,necessário para não sermos enganados,
    Pisoteados,arruinados,derramados pelo centro da vida;
    Centro da clara,sentido da vida não compreendido por mentes fracas;
    Uma lagarta,você,apenas um inseto num jardim repleto de rosas;
    Escolheste aquela rosa,única,especial,porém,de espinhos não é desprovida;Começas do chão,sobe ao caule,por todos os espinhos rasgado és,mas não desiste a insistente lagarta,o final,recompensador;Assim é a caminhada constante do destino;
    Somos apenas uma lagarta,num jardim extenso;Podes subir ao alecrim,mas seu fim não é comparado a beleza rósea de uma rosa;assim como podes subir ao cacto,mas nada encontrará,a chave do destino abrirá a porta que te levará ao fim sereno e tranquilo.

    Terminei de ler e me vi com a vontade de escrever,portanto continuei teu pensamento e escrevi o que me vinha a mente quando li teus textos,repito o mesmo,será que você irá compreender esse amontoado de palavras sem sentido e metafóricas?
    Não desista de escrever,você escreve muito bem,tens o dom,gostei muito,espera que goste da minha continuação do seu pensamento,abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ah nossa, que demais!! Claro que entendi hahahah
    Agradeço o elogio e também por ter continuado, me sinto muito feliz com isso ^^
    Você escreve muito bem!
    Bjs: #Safisaga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas