Música da Semana #4

Ghost Of A Rose - Blackmore's Night


Boa tarde, pessoa!
Que tal começar à semana num embalo novo, hein? Exatamente, hoje mostrarei uma música de uma banda que eu curto muito, qual é de um gênero diria que pouco conhecido, ou talvez até conhecido porém normalmente muitos nem sabem que este é um gênero ou nem escutam o mesmo rsrs
Sim, estamos falando da maravilhosa, única e incrível banda (com super personalidade aliás) Blackmore's Night! Qual teve início em 1997 no Reino Unido e continua firme e forte até hoje; claro que com algumas mudanças dos integrantes durante o trajeto, mas ainda permaneceram alguns e atualmente são dois. Banda qual é classificada como folk rock, sim, este estilo já é mais conhecido; porém, tem uma pagada mais Renascentista (SIM!!! MEU PERÍODO HISTÓRICO FAVORITO *MEDIEVAL TAMBÉM*), logo há uma mistura do Celta, mais característico como instrumentais de filmes da Idade Média, além de que os integrantes usam vestimentas daquela época em suas apresentações, nos shows criam todo um ambiente e atmosfera únicos, trazendo essa linguagem renascentista de verdade! (os instrumentos inclusive, pois é, é extremamente legal!)
Esta música em específico "Ghost Of A Rose" (uma de minhas favoritas <3), é do álbum Ghost Of A Rose de 2003, o quarto álbum da banda. A letra dessa música, eu acho um tanto fantasiosa, traz essa impressão juntamente à melodia da música, contendo uma linguagem romântica e um aspecto literário, tanto que ao lermos a letra em voz alta, podemos nitidamente observar uma história sendo contada de uma forma tão delicada e formal, lembrando detalhes do Romantismo*, dando asas à nossa imaginação!
Uma curiosidade, é que minha parte preferida da música é aos 2:27 min, pois fica instrumental junto à um coro e é maravilhoso, a entrada dos outros instrumentos, enfim, confiram! Espero que tenham gostado :3

Segue a Letra, a Tradução e a Música:


Ghost Of A Rose

The valley green was so serene
In the middle ran a stream so blue...
A maiden fair, in despair, once had met her true love there and she told him...
She would say...
"promise me , when you see, a white rose you'll think of me
I love you so,
Never let go,
I will be your ghost of a rose..."
Her eyes believed in mysteries
She would lay amongst the leaves of amber
Her spirit wild, heart of a child, yet gentle still and quiet and mild and he loved her...
When she would say...
"promise me , when you see, a white rose you'll think of me
I love you so,
Never let go,
I will be your ghost of a rose..."
When all was done, she turned to run
Dancing to the setting sun as he watched her
And ever more he thought he saw
A glimpse of her upon the moors forever
He'd hear her say...
"promise me , when you see, a white rose you'll think of me
I love you so,
Never let go,
I will be your ghost of a rose..."
 

 

 
 
 

Fantasma De Uma Rosa


O vale verde era tão sereno
No meio corria um rio tão azul
Uma bela donzela, em desespero, uma vez encontrou seu amor verdadeiro lá e ela disse-lhe...
Ela diria...
"prometa-me que quando você vir uma rosa branca, pensará em mim
Eu te amo tanto,
Nunca esqueça,
Eu serei seu fantasma de uma rosa..."

Os olhos dela acreditavam em mistérios
Ela deitaria entre as folhas amarelas
O espírito selvagem, coração de uma criança, ainda assim gentil, quieto e moderado, e ele a amava...
Quando ela diria...
"prometa-me que quando você vir uma rosa branca, pensará em mim
Eu te amo tanto,
Nunca esqueça,
Eu serei seu fantasma de uma rosa..."

Quando tudo estava feito, ela se virou para correr
Dançando para o sol poente, enquanto ele a observava
E mais ainda ele pensou ter visto
Um vislumbre dela sobre as terras incultas, para sempre
Ele a ouviria dizer...
"prometa-me que quando você vir uma rosa branca, pensará em mim
Eu te amo tanto,
Nunca esqueça,
Eu serei seu fantasma de uma rosa..."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bjs: #SafiSaga
 

Comentários

Postagens mais visitadas