Papo com Pipoca #5

Um Amor Para Recordar (A Walk To Remember)


Boa noite, galera!
O filme de hoje, é um romance bem famoso e lindo! Uma história realmente muito amorzinho, de escolhas, mudanças, diria que meio triste, mas com uma grande lição de vida, além de falar muito sobre Deus em testemunhos de vida.
Sim, estou falando de "Um Amor Para Recordar"! Filme não muito antigo, de 2002, um Drama porém romance também (sim gente, é muito romântico <3), é uma boa adaptação do Livro de Nicholas Sparks, de 1999. Dirigido por Adam Shankman, conhecido por dirigir filmes como: "A Casa Caiu" e "Hairpray - Em Busca da Fama". Obra da Warner Bros.Pictures, protagonizado por Shane West (Landon) e Mandy Moore (Jamie).
Conta a história de um típico popular da escola, Landon, que adorava fazer coisas proibidas e se divertir as vezes até com a tristeza dos outros, juntamente à sua turma, qual ele mesmo era quem comandava. E Jamie, uma garota que cantava na igreja, filha de pastor, CDF e sempre zuada na escola, isso quando não se passava por invisível à maior parte das vezes, principalmente na vida de Landon. Foi então, que o mocinho após ser pego com bebidas alcoólicas no colégio, tem a punição de fazer trabalhos voluntários com crianças aos finais de semana e participar do clube de teatro da escola; ambas as coisas qual Jamie participava. Logo os dois começam à se conhecer melhor, e mesmo sem Landon querer muito, ele acaba se aproximando da garota cada vez mais, e quando vê está até protegendo Jamie de seus próprios amigos, ele se vê gostando dela e percebe que a garota, por mais que permaneça na defensiva, também está. Os dois vivem momentos muito fofinhos juntos, como na peça da escola, onde dão o primeiro beijo deles, ao observar as estrelas, e ao saírem à noite onde Landon pede permissão ao pai de Jammie e à leva para uma aventura, na qual vivenciam os desejos mais possíveis da lista dela. Porém, Jammie tinha uma coisa à esconder, e só teve coragem de contar ao rapaz após um tempo; ela tinha câncer (bem bem bem triste :(). Ao descobrir, ele ficou muito triste e com raiva, e a garota mais ainda, não queria mais vê-lo, mesmo ele estando sempre ali, a procurando e levando presentes. Até que eles fazem as pazes e acabam vivendo, como diria Hazel Grace em " Culpa é Das Estrelas", *a eternidade em dias contados*. Landon à pede em casamento, passam lindos momentos juntos, porém depois de um determinado tempo, ela acaba partindo... Mas, pelo menos Landon agora era alguém diferente, ele acreditou em si mesmo pois sabia que Jamie acreditava nele, seguiu seu sonho, e ainda a sentia perto dele o tempo todo. (bem chorante ne? (':).
Resumidamente é isso, porém só assistindo o filme mesmo pra poder sentir realmente todas as cenas e acontecimentos, bem fortes eu diria, de perto. Não percam de admirar esta obra com uma mensagem tão linda! <3 Com canções compostas por Mervyn Warren, compositor de trilha sonoras conhecido por trabalhos como: "O Casamento dos Meus Sonhos", "Canção do Coração" e etc. Além de conter músicas de Swhitfoot por exemplo, banda cristã muito boa eu diria :D tem até uma versão de "Only Hope" desta mesma banda, na voz de Mandy Moore, que deu vida à Jamie, onde canta maravilhosamente na peça da escola, e se torna uma das cenas mais bonitas do filme!
Aliás, na trama também ocorrem momentos familiares bem fortes, MESMO. É realmente um drama clássico muito bom! Por mais que ele tenha sido criticado por excesso de drama talvez por alguns, quais acham maçante e até chato; porém sendo um filme baseado numa obra de Sparkles, não tem como fugir disto, já que o autor é bastante conhecido por obras carregadas de muito drama!
Longa qual arrecadou metade de seu orçamento e ganhou prêmios como: Teen Choice Awards, Melhor Atriz e Melhor Química (sim, entre o casal da trama), além de MTV Movie Awards de melhor atriz para Mandy Moore. É realmente um amor de filme!
Bom, espero que tenham gostado!

Frases que gostei:
"Landon: Eu te amo.
Jamie: Eu disse para não se apaixonar por mim."

"O amor é um ato de fé."

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13.4-7)"

"E então ela partiu, com sua fé inabalável. As vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado"



 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
Bjs: #SafiSaga


Comentários

Postagens mais visitadas