Papo com Pipoca #6

A incrível história de Adaline (The Age Of Adaline)


Boa noite, galera!
Hoje iria falar sobre um filme bem legal! Porém, acabei de ver um filme magnífico e mudei de ideia rs. Sério, eu realmente gostei muito do filme e não tive como me conter em compartilhar um pouquinho dele com vocês.
Estou falando da maravilhosa obra: "A Incrível História de Adaline", filme de 2015, bem recente, sendo um drama e romance com a quantidade certa de ciência, fantasia e sarcasmo contidas nele. Sim, é um filme qual abrange todos esses gêneros, porém sobressai a veia dramática e romântica.
Dirigido por Lee Toland Krieger, expõe uma realidade 'nova', já vista em outras obras incríveis da história do cinema também, qual diria de forma casual, que brincam com o tempo! E não é um longa que contém viagem no tempo não rs, como podemos observar em clássicos muito bons como: "De Volta Para o Futuro", mas sim, em questão de não envelhecer.
Conta a história da adorável Adaline, uma moça nascida em 1908, filha única, qual em sua juventude acaba se apaixonando por um belo engenheiro, logo se casam. Os dois tem uma filha linda chamada Flemming; porém, após alguns anos  depois seu marido vem à falecer. Em uma noite fria, Adaline dirigia para a casa de sua mãe, e acabou sofrendo um acidente de carro, bem grave. Porém, o curioso é que uma série de fatores causaram um efeito nada comum, fazendo com que Adaline parasse de envelhecer; o curioso é que estes fatores, ora fictícios, são narrados como se fossem reais, com toda uma explicação cientifica! E até surge uma brincadeira do roteirista dizendo que essas descobertas só seriam feitas em 2035 rs. Bom, essa parte do filme é contada em poucos minutos, pois o enredo mesmo se inicia quando Adaline encontra Ellis, um homem charmoso, muito inteligente e educado, que acaba se apaixonando pela moça, qual retribui. Mas há só um problema, Adaline chamada agora por Jennifer, sempre foge das pessoas, porque sua situação é complicada, triste, muitos não entenderiam; e foi assim durante sua vida inteira, passou à se esconder, 'em ritmo de fuga' (entendedores entenderão haha). Mas ela se entristecia com isso, já havia sofrido inúmeras vezes, com perdas, amores perdidos. O bom, foi que agora ela podia cuidar de sua filha que já estava idosa, além de que havia se tornado inexplicavelmente inteligente, por conta de todo o conhecimento que adquiriu durante sua vida. Mas, voltando à história, ocorreram alguns conflitos entre ela e Ellis, quais afinal formam um casal muito culto, com suas piadas e flertes bem nessa pegada, trazendo um pouco do cômico ao filme. Quando finalmente Adaline vai conhecer a família de Ellis, indo passar um final de semana na casa dos pais deles, algo inesperado acontece... o pai do rapaz já havia sido um dos amores impossíveis deixados por Adaline tristemente no passado. Ele na hora a reconhece, mas a moça diz que ele deveria estar falando de sua mãe; porém isso acaba deixando-o intrigado, e causa todo um clima constrangedor para a esposa do mesmo em alguns momentos. Porém, no final do longa William (nome do pai de Ellis), acaba descobrindo o segredo de Adaline por uma cicatriz que ela tinha nas mãos, qual ele mesmo havia feito o curativo anos atrás. Com isso, a moça foge novamente, mas, dessa vez Ellis vai atrás dela, depois de mostrar para o pai que realmente a amava. Acontece que ela acaba sofrendo outro acidente, o que gera outra combinação de fatores e a faz voltar à envelhecer novamente, e ela só descobre isso 1 ano depois. E neste tempo, Ellis já estava ciente de sua condição e os dois até moravam juntos! Sim, teve final feliz galera haha
Durante o longa podemos aprender muito sobre história, além de que é um filme intrigante, que te prende do início ao fim, justamente por combinar tantos gêneros e ao mesmo tempo ser tão prazeroso de ver, por ser calmo, não parado, mas conter a quantidade certa de serenidade e drama. Parabéns aos roteiristas: J. Mills Goodloes e Salvador Paskowitz!
A atriz que deu vida à Adaline, Blake Lively, traz doçura à personagem, e ao invés de atribuir uma personalidade melancólica, ela combina a calma com um pouco de ousadia, se mostrando uma pessoa realmente muito vivida porém qual nunca perdeu sua verdadeira essência. O longa contém a presença do ilustre de Harrison Ford (sim, famoso "Han Solo"!), qual fez uma belíssima interpretação eu diria, além de mostrar algo inusitado no cinema, na verdade algo que não estamos acostumados à ver regularmente, que seria ainda demonstrar paixão já numa idade mais avançada (assim como vemos em "Diário de Uma Paixão", outro filme muito lindo). Os demais personagens não são tão complexos, porém a presença deles são essenciais, pois são o encaixe de tudo no filme.
A música é composta pelo talentoso Rob Simensen, conhecido por trabalhos como: "500 dias com ela", por exemplo. O filme teve indicações de Melhor Atriz de Drama e duas vezes como Melhor Filme de Drama pelo Teen Choice Awards! Um arraso.
Espero que tenham curtido! E por favor, assistam, não irão se arrepender, é realmente muito amorzinho. Deixarei o trailer disponível logo abaixo.

Frases que gostei:

“A imersão na água gelada fez com que o corpo dela sofresse um reflexo anóxico, parando instantaneamente sua respiração e retardando seu batimento cardíaco.”

“Agora eu percebo que ele foi incrivelmente gentil comigo e que eu fui burra demais para aceitar isso.”

"Bem, parece que não sou a única nostálgica.”

"Até mais. Foi uma aventura conhecer você."

“Diga-me algo que eu possa guardar para sempre e nunca esquecer.”


Trailer do Filme


 
 
 
 
 
 
Bjs: #SafiSaga
 
 
 
 
 
 



Comentários

Postagens mais visitadas