Papo com Pipoca #7

Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland)


Boa tarde, gentessss

O filme de hoje foi digamos que escolhido por meu irmãozinho :3 Ele sugeriu Peter Pan, mas como tem 3 filmes de "Peter Pan" - 1953, 2003, 2015 - (só acho que poderiam ter feito em 2053 pra ficar a diferença certinha entre os filmes rs). Então como teria que abordar a história do Peter Pan desde o princípio, para depois discorrer sobre os filmes (sim, eu falaria sobre os 3), porque não dar ênfase para o inicio e surgimento dessa linda história? Logo, pensei neste filme incrível que assisti tempos atrás! Mas isso não anula a ideia de que ainda farei um #PapoComPipoca contando sobre os "Peters" existentes no cinema! Brincadeiras à parte, vamos ao filme!
Bom, é um filme de 2004 que chegou ao Brasil no início de 2005; quem dirigiu foi o maravilhoso Marc Forster, conhecido por: "Guerra Mundial Z", "007 Quantum of Solace", etc. O filme tem a belíssima participação de Johnny Depp como protagonista, além de Kate Winsletm, Freddie Highmore (ah <3), Dustin Hoffman, entre outros.
O longa britânico-americano, tem o roteiro baseado da peça teatral de Allan Kenee, e é um drama biográfico; pois conta a história de James Matthew Barrie, autor do livro Peter Pan. No filme, ele mostra-se um renomado autor de peças teatrais, que está vivendo num momento um pouco ruim de sua carreira, após sua última obra não ter surgido um efeito tão positivo no público, assim, não fazendo muito sucesso. Um dia então, enquanto caminhava em um dos jardins de Londres, ele acaba encontrando a família Davies, composta por Sylvia, qual ficou viúva recentemente, e seus quatro filhos. Logo Barrie acaba se tornando amigo da família, passa à vê-los mais vezes e cria uma forte ligação com eles; fazendo então com que sua mente voltasse à se inspirar. Então, entre uma brincadeira e outra, Barrie esbanjava de sua imaginação ao interagir com os garotos, foi o que te levou à criar a tão incrível aventura de Peter Pan!
O enredo dramático é em si muito bem trabalhado, traz certo charme à obra, sem perder o verdadeiro sentido triste e fantástico ao mesmo tempo. Nos remete à brincadeiras de criança, sonhos e objetivos; além disso os atores principais foram muito bem recebidos pela crítica, principalmente Depp, qual assumiu um belo papel misturando a doçura, inocência, sem perder a real tristeza que trazia consigo e pouco de esperança que ainda existia em si. É uma obra real, completa. Diria que tem um final triste, pois mal superado à morte do pai, os garotos passam pela dificuldade de ver a mãe doente, mesmo sem saber da gravidade; porém, após um lindo espetáculo que os filhos fazem pra ela com a ajuda de Barrie, Sylvia acaba falecendo. Mas, a obra se torna um dos maiores sucessos do autor, como podemos ver até hoje não é!
Bem, diria que a trilha sonora é ótima e única. Também, o compositor é Jan A. P. Kaczmarek, conhecido por: "Sempre ao seu Lado", "Infidelidade", etc. Logo, não é a toa que venceu o Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora; além de ser indicado para Melhor Filme, Melhor Ator (Johnny Depp), Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado. Também teve outras indicações: no Globo de Ouro, BAFTA, MTV Movie Awards, e ganhado o prêmio de Lanterna Mágica no Festival de Veneza.
Não que este filme mostre perfeitamente o mundo por traz de Peter Pan, mas da asas à imaginação, é ao mesmo tempo sádico e ingênuo, além de trazer o contraste entre o mundo das crianças e dos adultos de uma forma tão presente que chega à ser assustadora a diferença. Capta as raízes da cinematografia, mostrando sua verdadeira essência.
Recomendo muito! Além de que acho ótima a atuação de Freddie Highmore também, ele está muito fofo no filme e já é possível notar que atuar é o seu dom desde aquela época, pois o garotinho brilhou! (aliás até hoje ne) Confesso que sempre me emociono na cena em que seu personagem conversa com o de Depp num banco do parque, muito talento envolvido aiai <3
Espero que tenham gostado e por favor quem não assistiu, que possa assistir, não irão se arrepender! Deixarei o trailer disponível aqui :)

Frases que gostei:

"Quando achamos um lampejo de felicidade nesse mundo, sempre há os que querem destruir"

"Não deviam mandar as crianças para cama, cada dia que acordam estão mais velhas."

Trailer do Filme









Bjs: #SafiSaga



Comentários

Postagens mais visitadas