Papo com Pipoca #8

O Amor Não Tira Férias (The Holiday)


Boa tarde pessoal!
Bem, depois de praticamente um mês ausente, estou voltando (pelo menos durante essas férias) com a programação normal do Blog! Qual deixei disponível tanto no Instagram quanto no Facebook, e estarei deixando os links aqui: InstagramFacebook

Galera, já voltando com um assunto que gosto muito, nosso semanal... #PapoComPipoca! O filme de hoje pode não ser nem recente, nem antigo, porém resgata toda uma atmosfera cotidiana, engraçada, natural, pura e bonita, onde o amor realmente pode ser inesperado e se encontrar tanto em pequenas quanto em grandes coisas, dependendo do ponto de vista. É o meu novo xodó "O Amor Não Tira Férias"!
Essa obra foi lançada em 2006 e conta com a presença de grandes nomes do meio cinematográfico como protagonistas; tendo Cameron Diaz como "Amanda", Jack Black como "Miles", Kate Winslet como "Iris", Jude Law como "Graham". É um belo filme, escrito, dirigido e produzido por Nancy Meyers, conhecida por obras como: "Operação Cupido", "Simplesmente Complicado", etc.
Filme Lançou em Dezembro, bem, conta histórias paralelas, quais por 'ironia do destino' acabam se cruzando. De um lado temos a vida de Amanda, uma produtora de trailers, destemida, independente, que apesar de ser bem sucedida e rica, tem a vida emocional abalada, e não da certo em relacionamento amoroso nenhum, além de passar por todos os términos sem derramar sequer uma lágrima (haha queria). Já do outro lado, temos Iris, uma ótima colunista de um jornal em Londres, qual permanece presa à uma paixão não resolvida com o escritor "Jasper", qual anuncia ficar noivo de uma mulher minutos depois de uma conversa carinhosa com Iris. Ambas, mesmo distintas tanto no ser, quanto nas realidades em que vivem, acabam tendo em comum a vontade de se ver livres e tentar algo novo! É quando, sem querer Amanda no impulso, decide tirar umas férias e acaba encontrando um site onde moradores promovem casas para serem trocadas durante um período de tempo, e assim encontra o charmoso chalé de Iris, um pouco distante da movimentada Londres, e as duas imediatamente se mudam no dia seguinte. Mesmo Iris assegurando Amanda de que não haviam homens naquele lugar, ela acaba conhecendo Graham, irmão mais velho de Iris e os dois começam a vivenciar muitas coisas juntos, ficam íntimos e por pouco tempo já não se veem um sem o outro! Porém Amanda descobre que a realidade e vida de Graham era bem diferente da que ele aparentava ter. Já Iris, fica encantada com a mansão de Amanda, e acaba conhecendo Arthur, um senhor de uns talvez 90 anos, ex roteirista de Hollywood, qual aproxima a moça do cinema e a faz ver a vida de diferentes formas; além de que ela conhece também Miles, compositor de trilhas sonoras, um homem muito divertido, porém comprometido com uma atriz maravilhosa.
Bem, deixei muitos detalhes no ar, para fazer mistério hahaha Mas gostaria de ressaltar que é um belo filme, te prende muito, as histórias, os diálogos; principalmente para amantes do cinema, podemos encontrar conversas sobre vários clássicos e ramos da área. É um filme bom para todas as horas, dá esperança e nos faz valorizar o que temos em nosso redor.
Não poderia deixar de falar sobre a Trilha Sonora! Composta pelo incrível Hans Zimmer, conhecido por trabalhos como: "Interestelar", "O Rei Leão", "Gladiador", "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e tantos outros. Ele é considerado um dos melhores compositores da atualidade e bem, deixa isso bem claro também neste filme!

Gostaria de dizer que recomendo bastante essa obra! Faz rir, proporciona reflexão, visões diferentes, situações distintas que talvez não nos pareça tão importantes por serem talvez comuns nos dias de hoje; mas que fazem a diferença na nossa vida.

Então, será que Amanda irá conseguir chorar depois de tantos anos? Será que Iris finalmente irá esquecer Jasper? Será que Miles tem certeza sobre a fidelidade de sua namorada atriz? Será que Graham pode ser o "Sr, Cabeça de Guardanapo" e ter uma vaca? (Além de duas filhas?), Será que Arthur finalmente será reconhecido por anos de trabalho em Hollywood? kkk Isso com certeza irão descobrir assistindo! Além de descobrir também que há uma trilha sonora especial escrita especialmente para cada um de nós <3

AAAAAAWWWWWWNNNNN kkk

Divirta-se nesta apaixonante história onde há uma jornalista sentimental e falante, toda cheia das referências 'Shakespearianas', e sua talvez nova cunhada produtora de trailers, qual acaba fazendo de sua vida um filme, literalmente (rs)

Frases que gostei:

"Ambos sabemos que preciso esquecer você. Seria ótimo se me deixasse tentar"

"Eu sei como é se sentir extremamente pequena e insignificante e como isso dói em lugares que você nem sabia que tinha em você. E não importa quantos cortes de cabelo você faça, quantas vezes vá a academia ou quantas garrafas você toma com suas amigas, você continua indo pra cama todas as noites… repassando todos os detalhes e se perguntando o que fez de errado ou como pôde ter entendido errado.. ou como por aquele momento pensou que era feliz"

"Se você fosse uma melodia, seria as melhores notas"

"Shakespeare disse: as buscas terminam com o encontro dos apaixonados. Que ideia maravilhosa"


Trailer do Filme






Bjs: #SafiSaga



Comentários

Postagens mais visitadas