Música da Semana #8

Speak Up - POP ETC


Boa tarde povo!

Permanecendo em um de meus estilos favoritos haha temos hoje a música de uma banda de 'rock indie' da Califórnia! Estou falando de POP ETC!
Antes conhecidos por 'The Morning Benders', é uma banda formada em 2005 com a ideia de um projeto solo para Chris Chu (vocalista, compositor e produtor) qual lançou seu primeiro álbum em maio de 2008, e possui mais 2 álbuns sendo eles respectivamente lançados em 2010 e 2016.
Porém, a música de hoje não está em nenhum deste 3 álbuns! Sim, pois ela faz parte da trilha sonora de um filme. Estamos falando do último longa da 'Saga Crepúsculo' (por favor, sem julgar hahah a trilha sonora dessa saga é ótima, tanto que muitos artistas já citados no #MúsicaDaSemana fazem parte!). Logo, a música está no álbum do filme: 'Breaking Dawn: Part 2' de 2012. Conheci a banda através deste filme, sim! Pois eu era muito fã por volta de 2008 até 2014 e como sempre gostei de música e trilhas sonoras já pesquisava sobre desde pequena. E claro, gostei bastante da banda, inclusive recomendo os álbuns!
Bem, é uma música que gosto bastanteeee, me traz algo bom, a voz de Chris é bem serena. Uma music qual ao mesmo tempo  que acalma é divertida, começa com o famoso dedilhado no violão que eu amo, porém é possível notar a presença de equalizador de uma forma sutil e adorável. É um som agradável de se ouvir, seja tomando chocolate quente em frente à lareira em um dia de neve, ou andando de bicicleta na orla da praia em um dia ensolarado. Tem uma batida muito gostosa, além de equilibrar com a 'quebra' presente no refrão, onde se pode notar uma alteração no ritmo da música e uma mistura de sons após. Enfim, é muito boa! Espero que curtam :3 Letra e Tradução logo abaixo:

Letra:  

Speak Up
All my love is around me
Like virgins clean today
Waist deep in the water
Pushing my body away
A wall makes me go
To pull past to me
Oh how many drops can you squeeze
out to explain
What happened
Monday
?
Hereone of them stay behind
And tell me from afar

I saw how I slither
Like colors in the dark
But when dark kisses me
I was half a world away
It seems shorty is my bred
As I turn to say

When we’ll meet another way
You won’t recognize my face
When we’ll meet one way
You’re nothing, you won’t
You won’t speak up, speakup, speak up
And one day it suits me
The next it bleeds me dry
It plays out like you’re out of time
Before the
morning light
How beautiful it was to be anything at all
But somehow it strikes me
That time can’t beat all
When we’ll meet another way
You won’t recognize my face
When we’ll meet one way
You’re nothing, you won’t

You won’t speak up, speak up, speak up
You won’t speak up, speak up
You won’t speak up, speak up
You won’t speak up, speak
up
Tradução:
Falar Alto
Todo o meu amor é em torno de mim
Como limpar virgens hoje
A cintura na água
Empurrando meu corpo para longe
Uma parede me faz
Para puxar passado para mim
Oh quantas gotas você pode espremer para explicar
O que aconteceu segunda-feira?
Aqui um deles ficar para trás
E diga-me de longe
Eu vi como Eu escorrego
Como cores no escuro
Mas quando me beija escuras
Eu estava meio mundo de distância
Parece baixinha é a minha raça
Quando me viro para dizer
Quando vamos nos encontrar de outra forma
Você não vai reconhecer meu rosto
Quando vamos nos encontrar uma maneira
Você não é nada, você não vai
Você não vai falar, falar, falar-se
E um dia me convém
O próximo sangra me secar
Ele joga fora como se estivesse fora do tempo
Antes da luz da manhã
Quão belo era ser qualquer coisaMas de alguma forma parece-me
Que o tempo não pode bater todos
Quando vamos nos encontrar de outra forma
Você não vai reconhecer meu rosto
Quando vamos nos encontrar uma maneira
Você não é nada, você não vai
Você não vai falar, falar, falar-se
Você não vai falar, falar-se
Você não vai falar, falar-se
Você não vai falar, falar-se
Bjs: #SafiSaga


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas