Música da Semana #9

Green - Cavetown


Olá, galerinhaaa <3
(Digo que estou bem surpresa pra falar a real, com o artista e a música de hoje)
Bem, voltando aqui no blog depois de um tempinho fora, por conta de um acampamento que fui (inclusive foi benção!). Nada como começar a semana nesse final de segunda, com o 'música da semana'!
Para falar a verdade, é uma música que conheci recentemente, tipo ontem hahah Porém, tal me fez ficar boquiaberta. Não sei se é porque me identifiquei, não com a letra sabe, mas com o arranjo em si, as notas o encaixe de tudo (além de que a música muda de gênero do nada e eu achei isso bem massa); mas eu simplesmente amei, não só essa como mais algumas do cantor que pude explorar rs Porém essa é sem dúvidas, a que eu mais curti!
Estou falando de "Green" do "Cavetown" (aiai). Aqui vamos nós, "Cavetown"  na verdade é um canal no YouTube de Robin Skinner; garoto de 19 anos (sim), nascido e criado em Oxford, Inglaterra. Ele é bem conhecido internacionalmente por fazer covers de música com seu ukulele, além de arranjos e etc. E nesse ano, o garoto lançou o seu mais novo e primeiro álbum "Lemon Boy", há 1 semana atrás para ser mais exata hehe álbum qual inclui a música de que estamos falando hoje, "Green"!
É uma música leve, me remete à viagem de carro numa estrada deserta com pouco vento, ou casas de madeira com chaminé nas montanhas em época de outono, até uma boa leitura, momentos onde nossa mente voa em lembranças e cenas de nossa vida, formando um clipe combinatório ou trailer do que vivemos... Enfim, coisas assim rs Apesar de eu curtir muito o dedilhado no violão do começo (eu realmente amo dedilhado, acho que já citei isso aqui rs), achei bem interessante quando a música muda para uma batida mais eletrônica, e no final, quando as duas formas se juntam, é bem gostosin de ouvir :3
Bem, espero mesmo que curtam! Eu curti demais e ainda estou chocada com o quanto é uma música recente, de um cara novo, muito talentoso, e a forma como descobri essa coisa que não consigo parar de ouvir hahah
Será este ruivo o mais novo Ed Sheeran? Hm, daqui mais uns anos, saberemos hehe Agora deixarei a letra, tradução e música logo abaixo:


Letra:


Green

This is erosion
Grinding up rocks with your molars
A big fish swims past your rod
You can’t catch it, it’s far too fast
Deep hook marks in rubber lips
I see your eyes in the flowers
I’ll pick a bunch for your room
Green and blue to match your pictures
You looked so good in green
I hope you’re well
And you look so good with him
And I’m proud of you still
I miss your perfect teeth
I was too blunt
I hope you feel happy
That’s all I want
Mess in the kitchen
I was so disappointed
I guess I got to my head
And I was too young to understand it
I get it now that it’s too late
I never stopped feeling guilty
I’m over it, I promise that
I just gotta sing it out of me
You looked so good in green
I hope you’re well
And you look so good with him
And I’m proud of you still
Take care of my shirt
Warm and red
I hope you think of me
Still as your friend
I hope you love yourself
Your body and heart
I hope you feel happy
That’s all I want

Tradução:
Verde

Isso é erosão
Moendo pedras com seus
molares
Um grande peixe passa por sua vara
Você não pode pegá-lo, é muito rápido
Marcas de gancho profundo em lábios de borracha
Eu vejo seus olhos nas flores
Eu vou colher um monte para o seu quarto
Verde e azul para combinar com as suas fotos
Você fica tão bem de verde
Espero que você esteja bem
E você parece tão bem com ele
E estou orgulhoso de você
Sinto falta dos seus dentes perfeitos
Eu estava muito contundente
Espero que você se sinta feliz
Isso é tudo o que eu quero
Bagunça na cozinha
Fiquei tão desapontado
Acho que cheguei à minha cabeça
E eu era muito jovem para entender isso
Eu entendo agora que é muito tarde
Eu nunca parei de me sentir culpado
Eu superei, eu prometo
Eu só tenho que cantar isso pra fora de mim
Você fica tão bem de verde
Espero que você esteja bem
E você parece tão bem com ele
E estou orgulhoso de você
Cuide da minha camisa
Quente e vermelha
Eu espero que você pense em mim
Ainda como seu amigo
Espero que você se ame
Seu corpo e coração
Espero que você se sinta feliz
Isso é tudo o que eu quero





Bjs: #SafiSaga

Comentários

Postagens mais visitadas