Fluxo Ininterrupto

Vai e vem da mesma coisa...


É constante. 
Aquilo que muitos podem ver, porém nem todos notam. Podem até notar, talvez em momento diferentes, perspectivas distintas, durante afazeres ou num domingo preguiçoso de chuva. 
Mas, na maioria das vezes, é indiferente.

Estamos tão acostumados à vivenciar isso em nosso dia-a-dia, que muitas vezes se torna comum, é um ciclo. Nascer, estudar, conseguir passar em algum vestibular, senão tem grandes chances de se tornar menor por isso na visão da maioria; trabalhar e após isso, constituir uma família e educar os filhos à serem essas mesmas coisas, seguir essas mesmas regras; tentar torná-lo melhor, às vezes sobrecarregando-os, não somente de afazeres, mas principalmente no pscicológico.
E não está totalmente errado, afinal vivemos neste sistema, agindo dessa forma estaremos fazendo o certo de acordo com as regras estabelecidas por ele. 
Escravos em massa.
É triste ver. 
Esses dias estive observando, enquanto andava pela tal cidade que nunca dorme; o fluxo de pessoas. Eu havia acabado de descer do ônibus juntamente à muitas outras pessoas, quais já estavam à falar em seus celulares, apressados, olhando várias vezes a hora, etc; logo ao atravessar a passagem, me deparei com mais pessoas ainda, quais andavam rápido sem nem olhar para os lados. Nisso, fiquei encostada numa parede próxima a tal passagem em que as pessoas desciam para entrar e vi que não acabava. Era constante, e a quantidade não ficava menor, permanecia ou aumentava; era loucura. Sei que para muitos é comum, ou nem se atentam à isso, porém é algo preocupante. A mesma coisa vi após olhar para trás chegando quase no fim da escada rolante; muitas pessoas, e parecia nunca acabar.
Tudo isso, pois tal sistema nos sobrecarrega, nos obriga à cumprir com obrigações e a ser aquilo que de melhor lhe serve, tirando nossa verdadeira essência, tirando nosso tempo e vida. E o pior, é que muitos se acostumam à viver assim, vivendo apenas para isso e ainda se sentindo confortáveis com tal. Pois é fácil se convencer de que é bom, o difícil é notar o quanto isso é prejudicial e completamente desumano, agir e viver comandados por alguém que só te usa para suprir o que beneficia à ele próprio, tentando cegar todos à partir de uma imagem bonita, ditando como seria uma boa vida, completa e digna; quando a nossa maior missão aqui na terra é viver! Parece que hoje assumem ser fácil seguir à isso, que temos liberdade para ser e fazer o que quisermos, mas é uma liberdade falsa, uma liberdade presa à este sistema, designada à padrões que possuem o mesmo objetivo chulo.
O verdadeiro amor deve ser experimentado.
Faça uma viagem por dentro de si, procure saber o que Deus acha de você, do que Ele se orgulha, entenda Teu amor, peça sabedoria; e depois haja de acordo com o que realmente te faz feliz. Não temos de nos sentir presos na liberdade, deve ser algo realmente espontâneo, liberdade sem ditar que para ser alguém você deve possuir bens, ora tirar boas fotos; mas uma liberdade onde o principal objetivo é o amor, e a propagação do mesmo pela terra. Seja dando um bom dia, seja tirando um tempo para você durante a semana, seja para refletir, conversar mais com Jesus, analisar sua vida, ver no que você mudou e o que permaneceu, conhecer músicas novas e sentir.
Sentir o bem que a verdadeira liberdade transmite.
Liberdade expressa desde a criação do mundo. Aquele que o criou fez por amor, mas nossa natureza falha, ditadora de regras, falhou. E ainda assim, sendo castigada, o que fez para se redimir? Apenas criou mais e mais regras, quais falham até hoje. Embutiram um sistema que fez uma lavagem cerebral em muitos, quais investem em seus ideais falhos ao invés de vivenciar mais a sua vida em amor e comunhão com Deus; uma vida sábia e boa, criada para o bem e cheia de amor!
Essas escolhas fizeram e fazem o que sobrou do mundo hoje.

Podemos dizer que estamos cada dia mais libertos para aproveitar o melhor que o mundo nos oferece. Mas então eu me pergunto, o que se tornou "o melhor" para este mundo hoje? Mundo com ideais nascidas da desobediência, do pecado, da revolta e baseada nos princípios de nossa natureza falha?

Ainda da tempo de alguns notarem e compreenderem que não é necessário tudo isso para viver, quando se conhece seu principal objetivo, quando reconhece sua total dependência dEle.

Aprenda à enxergar além, não se deixe ir por aquilo que de primeira lhe parece bom e convincente. Pois há enganação, até entre aqueles que dizem conhecer à Deus, quando o que conhecem realmente, é uma oportunidade de se aproveitar das pessoas, ou classificarem as mesmas como inferior.

Aprenda a olhar para o lado e dar um sorriso sincero e puro, a notar as coisas à sua volta e ver a necessidade do outro.

Aprenda a viver, e aproveita da liberdade verdadeira, qual já foi comprada com dor, por real amor à você.


O que você realmente reflete?

----------------------------------------------------------------------------------------

Bjs: #SafiSaga
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas