Diário de Viagem #7

Novos ares, enfeites e sabores...

Após pegarmos o voo para Abu Dhabi em outro país da África, seguimos para tal. Chegando lá, foi absurdo. Emirados Árabes, enfim! Eu não acreditava que ali estava eu, garota qual tão pouco havia saído do Sudeste do Brasil rs Agora estava perambulando por Abu Dhabi, cercada por objetos e enfeites luxuosos, mármores, ouro e bonitas cores! 
Ao chegar no aeroporto já pude notar a estrutura diferente, as vestes bem diferentes; por mais que existiam ali também mulheres sem véu e homens sem turbantes. Porém, muitas pessoas estavam vestidas assim, foi bem forte pra mim. Poder ver aquilo que um dia ouvi nas aulas de história e geografia, que vi em filmes, etc. 
Tentei tirar foto de alguns deles, porém provavelmente lá não era tão comum tirar foto das pessoas como no Brasil, na verdade foi o que eu pensei não é mesmo, até me encontrar numa situação um tanto que curiosa. Eu e minha amiga Suelen estávamos indo ao banheiro, talvez um pouco perdidas, porém fomos; adentramos num corredor largo qual tinha alguns indianos sentados nas poucas cadeiras existentes no final, que se prolongavam até uma sala redonda bem no fim. Depois de usarmos o banheiro (qual por sinal era bastaaante chique!), saímos e nos deparamos com uma quantidade maior ainda de indianos! (digo que o cheiro de tal corredor, estava um tanto que diferente rs) Nisso pudemos notar tais cochichando algo entre eles, todavia nem ligamos muito, estávamos com sono/fome, querendo voltar logo ao nosso lugar para descansar. Após alguns minutos que já havíamos comido, percebemos que alguns homens árabes ou indianos que estavam ao redor, estavam balbuciando algo entre eles, e começaram a tirar fotos nossas com seus celulares; o que nos assustou um pouco, até pensarmos melhor... É claro, estávamos usando calça legue e de cabelo solto! Não sabia se ria ou me escondia de vergonha. Mas passou. 
Digo que o tempo naquele lugar foi bom para eu refletir, conhecer uma realidade diferente; sei que a África foi diferente também, porém de todos os países que passamos, tal era o que mais se aproximava do Brasil; agora Abu Dhabi era insano, não parecia pertencer à mesma realidade que minha pequena Caraguá. Aliás, tenho uma experiencia muito linda para contar sobre um dia nosso em Abu Dhabi, entretanto foi na volta, então deixarei seguir a ordem hehe
Mas Deus foi conosco nisso, nos deixou seguros durante todo o trajeto; nós, iniciantes, quais nunca havíamos saído do Brasil, passar por 3 continentes, 5 países, sem nenhum grave problema, por mais preocupantes que algumas situações pareceram. Ele estava conosco!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Bom galera, achei que daria para eu falar sobre a China e Abu Dhabi de uma vez, porém não imaginava que por mais resumida, essa parte tivesse esse tamanho hahah Logo, no próximo teremos os acontecimentos loucos na China com mais detalhes e mais sobre Deus!
Espero que tenham gostado, e para quem está meio perdido, pode ler os capítulos anteriores! Tem disponíveis no marcador #SafiSagaViagens desde o Capítulo 1 :D 

Bjs: #SafiSaga 

Comentários

Postagens mais visitadas