Foco No Papel - ESPECIAL


Recompensa do esforço...

Boa noite queridos coalas estudantes!
Hoje teremos a participação mega especial do Escritor, Professor, Juíz e Youtuber: Jean Vilbert! Tal fez vídeos exclusivos e preparou um texto para nós, com várias dicas de como estudar e se dar bem nos vestibulares e provas por ai :) Podendo ser utilizadas por aqueles que estão querendo ingressar numa universidade e estão na fase de correr atrás (ainda da tempo, mas corre, já estamos no meio do ano!), para os iniciantes, que estejam no Ensino Médio ou Fundamental II e também para aqueles quais já fazem alguma faculdade e estão perdidos, sobrecarregados, enfim, muitas dicas legais e motivacionais!
Passo a palavra agora para meu amigo Jean, aproveitem e anotem bastante coisa, porque eu vou hehehe





Jean Vilbert
Jean Vilbert - (Juíz, Professor, Youtuber do Canal: Jean Vilbert e Autor do Livro: "A Dança dos Incêndios")

"Meu nome é Jean Vilbert. Sou professor (universitário  cursinhos), juiz de direito (Tribunal de Justiça de São Paulo)  e escritor (https://editoramultifoco.com.br/loja/product/a-danca-dos-incendios). Como é previsível, sou aficionado por estudar (ler e aprender). Mas por que isso? Vejamos.
Primeiramente, como dizia Sócrates: “uma vida irrefletida não vale a pena ser vivida”. Não sei o que pensa quem só assiste BBB, mas aprender é uma dádiva. Podemos nos tornar pessoas melhores, mais interessantes, nos aproximar de pessoas legais (está solteiro e quer encontrar alguém que valha a pena? Estude!)...
Não bastasse, nossa sociedade atual valoriza muito quem é “estudado”. Estudar (o necessário e suficiente) representa passar em um vestibular para uma boa universidade (engordar o curriculum), o que significa poder aprender mais. Saber mais significa ter acesso (na maioria dos casos) a um emprego melhor remunerado. Ou seja, significa conforto e poder comprar aquilo que se quer (se dinheiro não traz felicidade, permite ser infeliz em Paris). E a sensação de poder fazer, todos os dias, aquilo que se ama? Não tem preço! Humm... na verdade tem um custo sim: estudar com afinco para chegar lá.
Por fim, o conhecimento nos permite moldar o que nos cerca. Você quer estar entre os que mandam ou que obedecem? Se quer estar no primeiro grupo, trate de acumular conhecimento. Aliás, triste situação de quem veio ao mundo a passeio... eu quero influenciar o que está à minha volta – quero tentar deixar este mundo como um lugar melhor do que quando entrei; quero que minha existência faça, realmente, alguma diferença. Bora?
Então, tenho todos os motivos do mundo para muitas HBCs (Horas de Bunda na Cadeira). São tantos livros a ler... tanto a aprender... tantas histórias a contar... tanto a se fazer, a edificar, a mudar... Estou disposto a fazer parte da construção de um mundo melhor e não vejo melhor modo de fazer isso do que estudando, aprendendo, inventando, trabalhando (certamente, enchendo a cara na balada é que não). “Sigam-me os bons”!"




   

E ai grandes coalas estudantes, anotaram? Pois eu sim! O que mais me marcou foi a palavra "disciplina", me fez repensar na minha grade até hahah e claro, não poderia deixar de mencionar o tal "HBCs", amei o nome e é bem útil! Vamos pensar no futuro também galerinha, em quem queremos ser, o que queremos fazer de melhor e nos sentindo bem e felizes acima de tudo :D

Espero que tenham gostado, sei que foi de grande ajuda! Agradeço também ao Jean, por ter disponibilizado de tempo e aceitado à participar dessa conosco! Você ajudou e motivou à muitos, agradeço de coração!

Lembrando que o link para o Canal e Livro dele estão mais à cima, não deixem de conferir, tem muita coisa legal! Foco pessoal, não desistam.

Bjs: #SafiSaga

PS: Caso o vídeo não funcione (pois está acontecendo em algumas plataformas), é só ir no meu Ig do Instagram: @safisaga e conferir na postagem que fiz sobre!







Comentários

Postagens mais visitadas