Minha Nova Velha Infância

Bem-Vindos ao meu mundo! Era uma vez, num bosque distante...

Euzinha <3
Sabem, o que dizem não é? Tais histórias encantadas, são incríveis! É como dar asas à nossa imaginação, é poder viajar, criar e vivenciar aquilo que existe fora da realidade! Mas não estou aqui para comentar com vocês sobre a magia dos Contos de Fadas... Claro, que tais são mesmo mágicos e nos fazem viajar; servem de inspiração para muita coisa e nos torna mais criativos (me inspirou inclusive à fazer o que vou-lhes contar agora). Porém, o que eu quero contar; não é algo famoso, ou normal... Não, não; diria que muito além da realidade até; talvez meio cômico, sei lá. Me acompanhem e verão!


Peço para que leiam o texto com essa musiquinha por favor, lembra demais minha infância:


Eu.
Um pouco cá, um pouco lá.
Vivo rodeada por paredes e cercada por livros, cadernos, papéis e lápis. Ora!
Não posso esquecer dos bichinhos de pelúcia :3
Parece monótono, não é mesmo? Mas não... Nada paga a imaginação.

Bom, nunca fui boa em ser normal; me encaixar foi sempre um desafio, e me esconder um dia já foi minha melhor opção... Pois é, a única coisa que me deixava aliviada e era um momento de paz, onde eu era exatamente 'eu', indo para onde quisesse; era ao escrever, ler, assistir filmes ou desenhar... 
Amava ler, diria que foi assim que descobri meu refúgio, novas formas de ver o mundo; soube então que tudo de mais lindo e mágico poderia realmente existir em minha imaginação, logo achei isso formidável! Nunca consegui viver 100% na realidade sendo eu mesma; pois sabia, podia sentir que existia algo além, algo qual não precisávamos nos conformar, nem contentar em viver somente aqui; não! Não precisamos disso... Também sabia, que existiam pessoinhas quais visitavam o mesmo mundo que eu; ou aquelas, que criaram tal mundo que eu visitara desta vez. Então, isso me fez pensar: "Mas e se, eu também criasse um meu?" Sendo o início de tudo.

Foi quando comecei a escrever; tinha uns 8 anos. Já imaginava muita coisa, fugia para diversos mundos e inventava diversos seres e poderes! Logo comecei à passar tudo para o papel, à mão mesmo artesanalmente rs e compartilhar com minha família haha Até drama eu escrevia, porém a fantasia não saia de mim! Lembro-me também, que eu acreditava fielmente que podia comandar o vento; pois toda a vez que eu pedia para ele vir forte, ele vinha, e assim também para ele parar; até hoje imagino ter sido Deus se divertindo junto comigo, pois crianças tem uma fé enorme! Amo pensar assim <3

Não satisfeita em somente escrever, eu precisava de ilustrações para meus livros, não é? Assim então, iniciei os desenhos! Tive uma outra fase em que desenhava muuuuito, croquis até acreditam? Ilustrava meus livros, fazia várias e várias histórias em quadrinhos (HQs quais vinham com joguinhos e resoluções atrás ta? Era profissional gente kkk), bonecas. Mas eu ainda não estava satisfeita, pois queria desenhar algo mais real, porém precisava de cobaias... Nesta fase, coitada de minha família, os fazia posar à todo o momento e ficava desenhando os rostos deles hehe (hoje, rosto e realismo são desenhos que amo fazer, um dos melhores passatempos e hobbies para mim <3)

Hm, esqueci de contar que eu também fazia balé! Já era de se esperar ne rs imagina o tanto que eu viajava naquelas músicas doces e serenas 'de fada', como chamava; sempre gostei de músicas assim, minha mãe diz que as ouvia desde a barriga e quando bebê também. Me esqueci de dize que desde pequena eu amava Harry Potter; me sentia muito rebelde ao assistir Câmara Secreta à noite, pois para mim era tipo um filme de terror hahah Aliás, minha paixão por musicais começou nessa época também, quando conheci Grease, filme qual eu assistia demais e toda a madrugada antes de alguma viagem de família.

Crescendo um pouco mais, resolvi ser artista. Já que estava me dando bem nas aulas de pintura em tela na escola, e a professora gostava muito de mim, me impulsionou à fazer aula de pintura em tela com minha tia avó que é pintora. Não durou muito, porém me arrisco em dizer que para uma quase pré adolescente ficou ótimo viu? kkk Mas voltei aos livros e a escrita logo. Após ter vários livros, histórias e pensamentos escritos à mão, eu conheci o mundo dos computadores! Não que eu não conhecesse antes, porém não ligava muito; mas comecei rapidamente à criar por lá. Algumas obras, fico triste em ter perdido, porém outras mais pra frente eu postei no Nyah, site qual conheci pouco tempo depois através de uma amiga e curti demais na época! Até que eu fazia sucesso lá, coalas, sabiam? (ha iludida)

Já na minha pré adolescência, tive minha fase Twilight (me julguem), qual não foi apenas uma fase, e sim A fase. Durante anos eu fiquei viciada em Crepúsculo (culpa do Taylor Lautner, me apaixonei por ele com 6 anos após assistir pela primeira vez Sharkboy e Lavagirl runpf). No início eu caçoava das garotas que gostavam, porém após notar a presença do Tay, fui mudando de ideia sutilmente hehe Até hoje ainda possuo muitas coisas da Saga, fiz até um quadro e um aniversário de tal! Era extremamente viciada e não me envergonho disso; até porque foi uma fase qual sempre irei lembrar com muito carinho, qual abriu portas para a maioria das obras que acompanhei mais pra frente.

Conheci então o triste universo dos romances. Confesso que eu curtia mais por conta do diferencial, digo como vampiros, tributos, caçadores de sombras, etc; porque paciência para melação eu nunca tive muito não, só ia na onda por esteriótipos dos grupinhos de garotas geeks da época kkk Mas então, relembrando algo que havia assistido na infância porém não dado tanta importância, eu me aprofundei em LOTR (O Senhor dos Anéis) e Star Wars; nisso, os filmes da Marvel já estavam me deixando mais interessada, porém minhas amigas ainda não curtiam tanto, logo, guardava para mim mesma e compartilhava das poucas coisas que sabia com meu irmãozinho (inclusive, hoje ele curte tudo isso ta gente, ótima influência eu? Poucas u.u)

Na fase Crepúsculo, meu gosto musical mudou um pouco. Eu ainda curtia demais música clássica, por conta do balé e do piano; cheguei até à tocar algumas músicas dos filmes hehe Entretanto, o Folk foi sutilmente chegando na minha vida, na época eu chamava de "música com violão estranha lenta demais que só eu ouvia"; pois é, curtia tudo sozinha mesmo, era incompreendida coitada rs Não abandonei o clássico! Mas com o Folk já em alta, o Rock foi chegando de mansinho; por algumas influências também ne; e conquistou meu coração. Aproveitei que basicamente minha família toda amava anos 80, e ouvia mesmo rs Em casa normalmente quando menor, eu escutava e dançava muito Michael Jackson, Bee Gees, Abba e algumas outras músicas da minha tia e avó rs

Com o rock em minha aparência, pensei em pintar o cabelo de rosa; mas nem pintei, comprei umas mechas falsas e pronto meninas, look feito! O gênero literário já estava mudando, GRB foi sensacional para mim, sérioooo, só quem viveu sabe o que é Garotas Da Rua Beacon e o tanto de dinheiro que você gasta ao tentar completar aquela série que nossa, não tem fim! Mas foi incrível para mim, aprendi bastante rs As festinhas aparecendo, eu tentando encontrar um príncipe qual iria se apaixonar por mim, ao me ajudar à recolher os materiais que eu sem querer derrubei no chão tropeçando na escola, nossos dedos iriam se tocar e nossos olhares se encontrar; porém nada disso aconteceu, nem perto aliás, é difícil viu meninas, olha. 

(Um parenteses para Barbie rapidinho. O que foi isso, por favor palmas! Minha vida era feliz quando eu acompanhava os filmes dela haha *quando se faziam filmes bons aliás, raizzz*)

Ainda presa nos filmes de fantasia, ficção; parei um pouco com as fics... Porém me dediquei ao blog! Estava me sentindo mais segura, confiante e com muitas ideias e opiniões para serem mostradas e expressas num espacinho só meu <3 No início não fui de divulgar não, porém com o apoio de mamis após ter os trilhões de poemas, poesias, textos, músicas e desenhos que eu criava; me incentivou. Até à aprender violino; sei pouco hoje confesso, porém ainda tenho e acho lindo!

Percebi então que já curtia quase todos os gêneros musicais, fosse na zuera ou pra curtir mesmo; porém o literário já estava mudando; não curtia tanto coisas teens mais (falando nisso, SOCORRO como pude me esquecer de High School Musical?! E Camp Rock?! Enfim, esses filmes e séries da Disney dessa época de 2006 até 2012 assim oh, sem palavras, só amor <3); porém, as séries continuaram, como PLL, Instrumentos Mortais, Dezesseis Luas, Jogos Vorazes e assim por diante.

Notei que atualmente e de uns tempos para cá, o que mais anda me agradando são filmes e musicais antigos, ficção científica, ficção histórica (isso inclui os clássicos como: Marvel, Dc, Star Wars, Senhor dos Anéis, etc), mitologiaaaaa aaaa, livros de história mesmo, ação, aventura e afins. Nunca gostei muito de terror e romance, desculpa. A não ser Jane Austen porque ela é maravilhosa e as obras são maravilhosas, nossa deixa eu me recompor. Assim como autores nacionais também, que marcaram épocas! 

Digo que a fantasia continua em mim... Penso também se sempre será assim.

~*~

Pessoal, melhor eu ir ficando por aqui, já está um pouco tarde e eu posso atrapalhar ainda mais o texto, tirando ele do informal para completamente incorreto hahah Espero que tenham curtido saber um pouquinho mais sobre minha pessoa, perguntem qualquer coisa que ficarei feliz em responder! Ah, provavelmente eu devo ter esquecido bastante coisa; mas se gostariam de outro texto assim mais específico em algum ponto ou contando outras experiências, podem dar dicas, seria muito legal! :D


Bjs: #SafiSaga

Comentários

  1. Sugestões:
    Rock of ages - o filme
    Mamma Mia - o filme
    Musical da Pequena Sereia (teatro santander)







    Ps.: it's unbelievable, a girl like you exist. Mithology, star wars, DC and Marvel, Musicals, Jesus, Heaven, Holy ghost. Am i not dreaming?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas