Papo com Pipoca #11

A Barraca do Beijo (The Kissing Booth)

Bom dia, coalas!
Como vocês decidiram por meio da enquete no Instagram, segue a obra que arrecadou o maior número de votações! "A Barraca do Beijo" <3
Um filme original da nossa querida Netflix, qual se baseou na obra de Beth Reekles, inicialmente do Wattpad (sim, vou começar a escrever minhas histórias em inglês né, quem sabe rs), autora do livro. 
Obra americana de comédia romântica, deste ano, de maio para ser mais exata; dirigida por Vince Marcelo (conhecido por obras como "Teen Beach Movie" e "Amerca Girl"), é basicamente assim:
Conta a história de uma garota chamada Elle (Joey King), qual por coincidência e destino, nasceu no mesmo dia em que seu melhor amigo Lee Flynn (Joel Courtney), sendo que suas mães também eram melhores amigas! Elle começa narrando sua história até o presente, quando já tem seus 16/17 anos; até então, muita coisa aconteceu, sua mãe ficou doente e faleceu; também houve de sua parte uma paixão platônica nunca superada por Noah Flynn (Jacob Elordi), irmão de seu melhor amigo. 
Elle estava sempre na casa dos Flynn, suas famílias eram muito unidas, tinham até programações juntas! (o que em minha opinião podia ter sido melhor explorado no filme, seria legal rs) Mas vamos voltar ao foco, melhor hehe Tais amigos conforme o tempo passou, criaram regras, e uma das mais importantes; isso se não a mais importante; era não se relacionar com parentes. Estava tudo indo bem, mesmo Elle sentindo sua enorme queda por Noah, pois a mesma tinha certeza de que ele não iria notar isso, e mesmo se notasse, era popular e cobiçado demais para cogitar ter algo com 'a melhor amiga chata do seu irmão mais novo' (entendedores, entenderão). Mas ela estava enganada. Enfim, estava para ocorrer um evento beneficente na escola, Lee e Elle como membros do clube de dança, teriam que levantar dinheiro com alguma atração; é quando tem a ideia de fazer uma barraca do beijo. A garota acaba prometendo às OMG (apelido que dera as garotas populares), que Noah Flynn iria trabalhar na barraca; logo elas ficaram eufóricas, assim como o restante das pessoas que gostavam de Flynn. Porém o mesmo não vai, nisso Lee ocupa seu lugar, o que deixa todos com raiva; as OMG então tentam armar para Elle, fazendo-a participar justo com o esquisitão da escola; mas ele acaba por deixar Noah ir na sua frente bem na vez da garota, e os dois se beijam (um show de beijo); quebrando assim uma das regras de sua amizade. 
Preocupada, ela vai até Lee explicar a situação, qual fica meio surpreso entretanto releva desde que nunca aconteça novamente. Mas acontece o contrário, Elle e Noah então ficam juntos, ela descobre que o garoto também gostava dela (estava explicado então que seus golpes de não deixar garoto nenhum sair com Elle, ia bem mais além de proteção rs) e assim, eles mantém um relacionamento escondido. Mas logo ela descobre que Noah, sendo mais velho, está pra entrar na Universidade em uma outra cidade, e também que precisava esclarecer as coisas para Lee, pois nunca havia mentido pra ele.
Bem, quanto ao final não falarei heheh 

Para mim, tal obra foi um pouco diferente do que eu estava acostumada, digo o foco principal do filme, pois os elementos e acontecimentos que levam à tais são os que mais vimos em filmes de High School. No início tive certeza de que Elle ficariam com seu melhor amigo Lee, talvez ela pudesse até tentar algo com Noah, achar que gostava dele, porém ao olhar melhor veria que Lee era quem a garota realmente amava. Mas não, foi completamente diferente! O que eu achei muito bom. Isso, e também que o foco não estava sobre as "vilãs"; que seriam as OMG; elas até poderiam ter sido más uma hora, ou fúteis, mas os holofotes para que todo o drama pudesse acontecer não estava nelas, o que deu personalidade ao filme, fugiu do clichê em que os problemas de uma garota seriam porque ela é zoada na escola por meninas metidas, o que faz da vida dela um pesadelo; e não foi assim! O que não gostei muito também, foi a atitude do Lee, em não entender sua miga à princípio e fazer com que ela não tivesse escolha; mas isso logo passou mesmo sem ele aceitar muito ainda.
Não é o melhor filme de High School do universo (O Clube dos 5 ta ai, mores, High School Musical e Meninas Malvadas também haha), porém é divertido, engraçado e envolvente de certa forma; você tem vontade de saber o enredo, se irá dar certo ou não, além de algumas piadinhas até que engraçadas!Bem, gostei de assistir! :D

Frases que eu gostei:
"Não faça nada que eu não faria."

"Eu gosto de estar com você. Me parece certo."

"Se não pode contar ao seu melhor amigo o que está fazendo, provavelmente não deveria fazer."

"Se você estivesse aqui, eu iria bater em você de chinelo."

"Você não pode mais controlar a minha vida amorosa!"
"Isso é o que nós vamos ver"

Trailer do Filme







Comentários

Postagens mais visitadas