Contristação

Há Algo De Errado...

Em pedaços, como definir algo indefinido; onde locais doem mesmo sem motivo lógico para isso. O lado bom, é que notamos a existências de tais em meio à dor que consome, e pode ser sentida de formas distintas.
Como lidar com a perda, não de alguém em si, mas de toda uma rotina e planos que tal indivíduo levou consigo ao partir; todas as descobertas, novidades, mensagens de textos e momentos divididos mesmo que não mutuamente. As desavenças, as normalidades, o cotidiano compartilhado e manias previsíveis; como lidar?
Como?

Assim que nos tornamos sensíveis, todas as coisas parecem perder o real sentido, se tornando muito diferentes ou aderindo uma nova forma de serem vistas; teremos de aprender a não criar uma imagem propensa a se prender, e viver somente quando tudo está caminhando em sua normalidade; mas também quando a forma muda, e tudo em volta se torna cinza; em que nos vemos sem base, perdidos por uma estrada escura com pequenos flashs de luz que passam nos lembrando de bons momentos passados; onde com tais tentamos desvendar o grande porquê do ocorrido; logo nos esquecemos de largar a escuridão, e iluminar a estrada com flashs que virão. Como disse, nos prendendo.

Locais ainda anseiam por nossa presença, os sonhos nos chamam de cantinho e pessoas sorriem por nos conhecerem; nada mudou. Apenas a forma como tudo irá se chamar a partir de então; nada da mesma maneira.

Gostaria de poder voltar no tempo para tentar concertar, mas admito não saber o que fazer, mesmo que por dentro de mim eu tenha clamado por arriscar e fazer tudo diferente. Mas gostaria também de saber o futuro, o que será que está por vir? Eis o grande mistério da vida, a se descoberto pouco a pouco perante nossas decisões e fases constantes.

Como? Como lidar com o sentimento de culpa, com a ausência da paz e do pensamento são. Ninguém parece entender e todos ficam falando; queria sozinha por um tempo permitir que tudo em minha mente se resolvesse primeiro, após um banho de risadas e água quente. Canto uma melodia que me lembra você, te vejo nos acessórios e roupas por ai, até em falas, gírias e tons. Queria apagar, queria voltar, queria viver ainda contigo.

Não sei ao certo, só podia ser mentira. Seria mais fácil se dissesse que tudo foi uma mentira; logo poderia me livrar da culpa, por um dia ter alguém e fazer este se afastar. Ou então tudo poderia ter sido verdade, menos a parte em que vivemos agora, sendo uma brincadeira de mal gosto acompanhada de uma surpresa com bolo de chocolate quente e suco de uva.

Adiante, Contristação Melancólica de Nós.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Bjs: #SafiSaga

Comentários

Postagens mais visitadas