Chá De Letras #12

Desde a Primeira Vez - Elizabeth Bezerra, Moira Bianchi, Barbara Biazioli



Boa tarde, coalas!
Venho falar em lágrimas sobre este livro incrível! Mas no bom sentido, lágrimas pois não queria que a leitura terminasse, creio que já passaram por isso pelo menos uma vez, ou ainda irão passar hehe
Quem diria, que euzinha iria gostar tanto de um romance? Sabem, amei o mimo que a Elizabeth me deu, porém já esperava uma narrativa qual estou acostumada a ver nos filmes; entretanto esta obra me surpreendeu em todos os aspectos! De verdade. Por mais que o final - melhor dizendo, os finais - sejam felizes e tudo dê certo, o decorrer da história é muito bom! Vi muita criatividade expressa, além de uma bonita e cheia de detalhes proximidade com nossas vidas.
Primeiramente agradeço à Elizabeth pelo presente, que aliás veio com vários mimos personalizados lindíssimos! 

Bem, esta obra é na verdade a junção de 3 histórias diferentes, quais são bestseller da Amazon. A primeira se chama: "E Agora, Sr. Alz?" da autora Elizabeth Bezerra, a segunda "Bentô Emocional" da autora Moira Bianchi e "Esculpida Em Seu Coração" da autora Barbara Biazioli. Irei falar sobre tais enredos separadamente, porém digo que juntos formaram um livro fantástico! Nada cansativo, uma leitura que flui levemente e prende bastante. Entretanto, por serem pequenas, nos deixam com vontade de saber mais sobre o futuro dos personagens, mas creio eu que essa foi a proposta da escrita, logo uma ótima então!

>>>

-E AGORA SR. ALZ? / Elizabeth Bezerra
Bem, foi essa autora que me presenteou com os livros e mimos, logo escreveu uma dedicatória fofa também, onde podia ler: "Espero que Jack conquiste você! Beijos, Elizabeth Bezerra". Então eu digo, ele conquistou mesmo! haha
A história começa com uma mulher chamada Elisa, que volta à sua antiga cidade para cuidar da avó que está com Alzheimer, após seu pai (que cuidava dela) ter morrido. Ainda sem acreditar e com a mente um pouco confusa, Elisa sente que perdeu partes importantes da vida ao partir; a mulher havia saído da pequena cidade há 8 anos para tentar viver da música, que sempre ocupou o primeiro lugar em sua vida por ser seu maior sonho! Porém na época, Elisa não se deu conta do quanto estava perdendo por ter feito essa escolha; pois havia além de sua família, o grande amor de sua vida, Jack.
Lisa conhecia Jack desde criança, os dois se viram pela primeira vez na pré escola e desde lá não desgrudaram mais! Logo essa grande amizade tornou-se algo maior, e virou amor <3 Mas como no coração de Kate a música reinava, suas escolhas a levaram por um outro caminho.
Nessa volta dela, após 8 anos que não via o amado, Elisa admitia para si que não tinha se esquecido dele durante todos esses anos, assim como o próprio Jack em relação à ela; entretanto muitas coisas aconteceram, visto que foram 8 anos no período de transição da juventude para a vida adulta de fato; ou seja, houveram outras pessoas, outras escolhas, enfim, que resultaram em vidas diferentes, propósitos diferentes e pessoas diferentes (Inclusive a mãe de Jack que se fora, e Elisa não estava presente quando ele mais precisava).
Mas assim que se viram; de uma forma um tanto incomum; souberam que além do que tinham à resolver e conversar, ainda faziam parte um do outro. Porém enquanto tentam essa reaproximação, as oportunidades musicais antes ausentes na vida de Elisa, surgem, logo ela deve escolher entre Jack e a música novamente.
Em meio a conversas, passeios, festas, piscina e é claro, música; a autora nos leva à cenários românticos, não no sentido meloso, mas sim no sentido humano de sentir, verdadeiro e real, de uma forma interessante e singela. Uma ótima leitura!

*Quotes*: 

"Jack bateu a colher dele na minha e sorrimos. Faríamos dessas, as três regras mais importantes das nossas vidas."

"Uma vida perfeita não existe"

.
-BENTÔ EMOCIONAL / Moira Bianchi
Eis uma história que me surpreendeu! Pois seu início se deu, ao mostrar duas realidades e personalidades totalmente diferentes. De um lado Tom, médico que nada via de belo na vida, e vivia apenas para cumprir seus afazeres e reclamar quando uma chuva atrapalhava seus planos; e do outro Cota, musicoterapeuta que enxergava a vida de forma sensível, vendo beleza até na chuva e tendo grande proximidade com a música. Então, por acaso - ou destino - essas duas pessoas acabam se encontrando de uma maneira um tanto (na verdade bastante) diferente e 'do nada' hehe Porém este encontro repentino, num dia chuvoso e à luz de velas (não programada), muda a vida de ambos para sempre.
O que me pegou definitivamente de surpresa, foi o fato de de repente, num dos capítulos, notamos uma grande diferença não somente no cenário e tempo, mas sim nos fatores que levaram a esta mudança. Tudo estava diferente, e só notamos isso ao acompanhar a narrativa, pois à princípio é algo que pode te confundir; entretanto achei ser uma forma muito legal de não deixar o final para o final propriamente dito. Logo podem estar se perguntando: 'Como assim, Safi?' Pois digo, eles não se estão mais juntos; o que é explicado por diálogo entre os dois após o reencontro deles e/ou durante a entrevista de Cota; mas a história não termina ai, pois os dois mesmo depois de separados não conseguem ficar um sem o outro.
Contudo há um problema, Cota; que acabara de criar um aplicativo que junta comida japonesa à música (qual inclusive ficou bem famoso); está noiva de um estrangeiro, e Tom está para pedir sua namorada em casamento também. Logo sem pensar, eles acabam por ter encontros as escondidas e levar a vida por momentos, agindo sem planejamento e pela força do sentir; pelo jeito impulsivo de Tom e aberto de Cota, resulta em diversos desentendimentos, porém nenhum capaz de atrapalhar que ficassem juntos da maneira correta <3
Uma narrativa tensa, em alguns momentos até pensamos ser melhor que ficassem separados mesmos, devido à suas decisões e discussões. Entretanto o amor mostra-se mais uma vez a valentia que, quando real, floresce no coração dos indivíduos, por mais complicados que pareçam.

*Quotes*

"Começou como um dia comum"

"Ela deu os ombros. Achava que não deveria ter opinião. Mas tinha. Queria ver as pinas, conferir como fazia toda a vez que o via"

.
-ESCULPIDA EM SEU CORAÇÃO / Barbara Biazioli 
Pessoal, creio que essa foi para fechar com chave de ouro! Podemos notar uma vibe clichê no início da história, porém essa visão muda completamente depois por mostrar a trajetória e escolhas que resultaram em tais, ao decorrer do enredo.
O cenário típico do colégio logo aparece, se tratando de um romance que teve início no Ensino Médio. De um lado Michael, garoto aventureiro, que se preocupava em curtir o agora e desfrutar do melhor da vida, além de que tinha uma ótima visão artística visto que passava muito tempo com o avó escultor; do outro lado Kate, CDF que tinha todo seu futuro planejado avistando uma boa faculdade e ótima carreira profissional. Porém para Michael, estar do lado da amada em qualquer das ocasiões, era o importante; e Kate admirava muito o amado e sua maneira de mostrar arte.
Porém o destino veio com um presente nada agradável; como Kate suspeitava, uma amiga dela estava gostando de Michael; mesmo o rapaz afirmando seu total desinteresse pela moça e amor por Kate. Logo esta garota, juntamente à uma amiga, armam contra o casal para separar os dois, e como sabemos que a fase da adolescência é um tanto dramática e complicada, ambos caem nessa armação e se afastam, bem na noite em que estavam para ir ao baile do colégio. 
Kate arrasada passa seus últimos dias antes da faculdade na casa de sua tia, lugar distante; enquanto Michael tenta procura-la, e acaba se mudando da cidade pouco depois após o falecimento do seu avô (o que deixou o rapaz muito triste). Ao retornar, Kate tenta ir atrás do amado, porém não consegue informações suficientes, logo ambos seguem com sua vida.
Então 10 anos se passaram, e vemos Kate, com uma ótima carreira profissional ao lado de um homem que a amava e tinha as mesmas visões que ela; ambos administravam um belo museu e eram bem reconhecidos pelo trabalho. Quando um dia, são surpreendidos, pois o artista mais renomado do momento (que mantinha sua identidade em segredo), o escultor aceita fazer sua primeira exposição e aparição no museu deles, o que os deixa super empolgados! Porém mal sabiam que a vinda deste escultor misterioso resultaria num reencontro marcante e cheio de dúvidas, desentendimentos e encontros bons ou ruins.
Entretanto digo que nessa história, o artista consegue enfim sua inspiração de volta para ele <3

*Quotes*

"(...) estou sorrindo para ela e completamente apaixonado pela serial killer ciumenta recém declarada que me encara bravamente."

"Sua boca captura a minha e estou de volta ao corredor do colégio, na varanda da minha casa ou dentro do seu carro escutando Tears for Fears"

>>>

Bom, terminei esta obra chocada com o misto de emoções que estava sentindo. Como pode, enredos distintos terem em comum algo tão forte assim, não é?
Pois digo que recomendo bastante, aliás é difícil eu ler algo do gênero, logo é bem visto e um ótimo trabalho de ambas as autoras! Sem contar que a mensagem final em cada uma delas é muito bonita <3 Amei demais!





Espero que tenham gostado!

Bjs: #SafiSaga


Comentários

Postagens mais visitadas