Chá De letras #55

"Dangerous Creatures"

- "Sirena" & "Incubus" (+ a ponte "Sonho Perigoso") - Kami Garcia e Margareth Sthol


Oi oi, gente! Tudo bem?

Tão feliz em compartilhar aqui essa duologia spin-off de uma das minhas séries favoritas na adolescência! Esses três livros fazem parte da série "Dezesseis Luas (Dangerous Cretaures)", são 4 livros de Urban Fantasy, que contam a história de Lena e Ethan; ela, uma Conjuradora prestes a completar 16 anos e saber se será chamada para a luz ou para as trevas. Ela se mudou para um cidade pequena, viver na propriedade Ravenwood, de seu misterioso tio e família de Conjuradores; já Ethan, sendo dessa cidade, é um humano que descobre que se apaixona por Lena, e descobre que a história de sua família pode ter certa parte na história dos conjuradora também. É uma saga que realmente vale muito a pena, é super bem construída, cheia de detalhes do universo, bem amplo e divertido, com ótimos personagens e perfeita ambientação ~ tanto os locais quanto a personalidade de cada um e claro, doses e doses de magia, mistério, maldição, AAAA eu AMO!

Em Dezesseis Luas, pode-se dizer que uns dos personagens mais amados são o Link - melhor amigo de Ethan - e Ridley - prima das trevas de Lena. Ambos vivem um romance conturbado e um tanto fofinho na medida do possível, que nos fazem amá-los! Tanto pelo casal incomum se formar, mas mesmo dentro de suas incompatibilidades, eles se amarem e acabarem se encontrando. E esses livros, contam a história deles após o último livro da saga principal.

---


"Sonho Perigoso" - é um livro pequenino, que serve como ponte entre a
saga principal e os dois spin-off. Basicamente mostra o desfecho dos personagens principais, em que tempo eles estão, e deixa o caminho em aberto agora para a trama dos dois personagens secundários: Link e Ridley. É bem bonitinho e para mim, foi bastnte nostálgico! Achei ótimo fazerem essa 'ponte', pois como eu, a maioria dos leitores podem ter lido os livros há muitos anos, logo, deu uma refrescada na memória e nos fez ambientar neste universo novamente, muito bacana.


"Sirena" - o primeiro livro da duologia spin-off, é narrado por Ridley, uma Sirena. Rid está tentando dar um jeito na vida, após todos os acontecimentos e reviravoltas que presenciou. Porém, seus problemas pioram quando ela acaba perdendo um suspeito jogo para um perigoso Conjurador das trevas; é quando ela embarca até Nova Iorque, e se esbarra com seu antigo e sempre amor, Link. Sem saber muito do que estava rolando, mas ainda assim ciente dos problemas que a Sirena poderia trazer, Link a acompanha nas demais façanhas, mas suspeita que a garota esconde algo. Ela persiste em resolver seus dilemas sozinhas, mas as vezes a ajuda de um certo Incubus se faz necessária; aliás, tem a questão de levar os sentimentos a sério.


"Incubus" - por sua vez, é narrado por Link. De humano à Incubus, a história se passa de onde "Sirena" parou. Vemos o mesmo Link que agora está numa banda vivendo nas noites e bares escondidos em túneis e demais lugares duvidosos - atordoado após o acidente de carro. Ridley havia sumido e estava em perigo mortal, mesmo sem muitas pistas ele decide ajudá-la. Contudo, vai ficando cada vez mais difícil permanecer com seus poderes e ele acaba conhecendo pessoas e descobrindo experiências medonhas, em que ele não fazia ideia de que podiam superar suas vivências no passado. Com isso ele viaja há vários locais do mundo conjurador e conta com aliados. Enquanto isso, Rid, havia sido capturada e descobre um universo além do que podia imaginar, além de que seu tempo estava contado.


---

É uma leitura literal fantástica! Claro, que não se compara a emoção e descobertas que senti ao ler a saga, porém acredito que por esse mesmo motivo - de conhecer a saga antes - é o que torna a leitura desses 3 spin-off tão especial. Margareth e Kami continuam com a destreza ao escrever e amarras tão bem a história, também a desenvolverem tramas dramáticas e tensas de forma impecável, pois nos faz de fato ser transportados à visão do personagem e o que ele está passando, cada suspiro ou dor e escrito de forma sublime, assim como as problemáticas e dramas que descobrimos ao adentrar neste universo cada vez mais. 

Sem contar que os capítulos são títulos de músicas de bandas como: Guns N’ Roses, Black Sabbath, Pink Floyd, etc, o que torna tudo mais imersivo; tendo em vista que as músicas dão dicas de qual será a vibe do capítulo, além de que seria interessante ler ouvindo essas músicas!

Eu recomendo fortemente, não só esses livros, como a saga inteira! Aliás, já adianto que seria um pouco difícil de entender esse livros, se é novo no universo, mesmo lendo a 'ponte' primeiro; logo, se tiver interesse, seria melhor ler a saga completa antes. 

Devo confessar que agora está batendo uma vontade de fazer uma Leitura Coletiva dessa saga hein, eu sempre quis mas não conhecia tanto o público que consumia, porém não custa tentar ne hihi Farei uma enquete em breve pelo Instagram do Clube de Leitura, estão todos mais que convidados! 


---

Post no Instagram: @safirasafisaga

 



Bjs: #SafiSaga 

Comentários

Postagens mais visitadas